Primavera com frio e mau tempo em Nova Friburgo

Defesa Civil emite alerta e pede atenção a moradores de áreas de risco
terça-feira, 04 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A estação mais florida do ano teve início, oficialmente, no último dia 23 de setembro. Mas, pelo menos até agora, em vez das flores, ela trouxe frio e chuva para quase todo o estado do Rio de Janeiro. Em Nova Friburgo, o mau tempo vem prejudicando os moradores desde o último sábado, 1º, com chuva e baixas temperaturas. Para quem gosta de calor e os dias ensolarados, a má notícia é que, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais frio e tempo fechado até o fim desta semana. Ainda segundo o instituto, a chuva continuará pelo menos até sexta-feira, 7 e, nesse período, a temperatura deverá variar entre 14 e 19 graus. 

Durante esta terça-feira, 4, a temperatura média na cidade foi de 18 graus Celsius. Graças a isso, o visual típico de meia-estação tomou conta das ruas da cidade e muitas pessoas voltaram a usar casacos, blusas de mangas compridas, cachecóis e botas. Isso sem abrir mão de um acessório essencial: o guarda-chuva. 

A chuva intermitente também provocou pequenos alagamentos e congestionamentos em alguns pontos da cidade. Na noite da última segunda-feira, 3, a Defesa Civil de Nova Friburgo informou sobre a possibilidade de chuvas, descargas elétricas e ventos fortes durante a madrugada e solicitou a atenção dos moradores sobre áreas de risco. Apesar do alerta, o tenente-coronel João Paulo Mori, coordenador municipal de Defesa Civil, informou que, até a tarde de ontem, 4, não foram registradas ocorrências de queda de árvores ou deslizamentos no município. 

“Mas, é bom lembrar que se a previsão de mais chuva se confirmar, os moradores de áreas de risco devem procurar um local seguro”, pontuou ele, destacando que, em caso de qualquer sinal de instabilidade nas casas ou terrenos, o morador deve ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199 e solicitar vistoria. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Tempo
Publicidade