Prêmio da campanha Amigos do Chalet sai para empresário

Bilhete sorteado pela Caixa não foi vendido; pelas regras, Joel Wermelinger, detentor do cupom mais próximo, acabou sendo o beneficiário
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O Chalet e um dos Toyota Prius sorteados no sábado (Arquivo AVS)
O Chalet e um dos Toyota Prius sorteados no sábado (Arquivo AVS)

O empresário Joel Wermelinger Araújo foi o ganhador do carro Toyota Prius 0km sorteado pelo Nova Friburgo Country Clube entre os participantes da campanha Amigos do Chalet. No total 983 rifas foram vendidas. O carro custa R$ 128 mil em valor de mercado.

O sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal às 19h do último sábado, 15. Os números sorteados foram:

22249
19824
37450
30725

De acordo com o item 4 do regulamento do sorteio transcrito no verso dos bilhetes, “será ganhador do prêmio o participante que possuir o cupom cujo número coincida com o número formado pela unidade simples do primeiro ao quarto prêmio da Loteria Federal lido de cima para baixo e da direita para a esquerda”. Assim sendo, o bilhete premiado foi o 9405 (veja acima).

Este número estaria na posse do bilhete 1405 que, de acordo com o regulamento da campanha, concorreu com os números 1405, 3405, 5405, 7405 e 9405. Como este bilhete não foi vendido, e como o prêmio tem que
obrigatoriamente ser entregue, a Caixa Econômica prevê o seguinte: “Caso o número sorteado não tenha sido vendido, o prêmio será entregue ao portador do número do bilhete vendido imediatamente superior ou,
na falta deste, ao imediatamente inferior e assim por diante até ser apurado um ganhador”.

Como se configurou a não venda do bilhete premiado, e seguindo o que determina a Caixa Econômica, o ganhador seria o bilhete 1408.

Antes de divulgar o resultado e para evitar contestações, a diretoria do clube consultou a Caixa Econômica para poder conclamar com tranquilidade o nome do ganhador, que é Joel Wermelinger Araújo.

A diretoria do NFCC vai apresentar em breve o balanço final desta primeira fase da campanha, que tem por objetivo patrocinar a restauração da Chácara do Chalet. 

História

Ao contrário do que muitos pensam, a casa de campo da família do Barão de Nova Friburgo, Antônio Clemente Pinto, denominada Chácara do Chalet, não foi construída para servir de moradia, mas para eventos sociais. No casarão construído na mesma época, em frente à Praça Getúlio Vargas, a família passava temporadas durante o verão, enquanto no chalet realizavam-se festas, bailes, concertos, quando a aristocracia carioca e membros da realeza se encontravam. A expressão máxima desses eventos era o imperador D. Pedro II, acompanhado da esposa, a imperatriz Thereza Christina.

Portanto, há mais de 150 anos, numa extensa área de 3,87km², foi criado um lugar destinado ao encontro de pessoas, à difusão de conhecimento, através da história e da arte. Esse futuro foi traçado, ainda que sem essa intenção, no século 19, para ser o que ele é hoje — uma joia preciosa no coração do município: o Nova Friburgo Country Clube, fundado em 1957.  

A campanha

A rifa foi idealizada conjuntamente pelos sócios do clube, os empresários Joilson Wermelinger - irmão de Joel - e José Antonio Rezende, e adotada pela diretoria. A iniciativa busca sensibilizar os sócios e não-sócios do Nova Friburgo Country Clube sobre a importância de salvar um imóvel tão relevante para a história da cidade.

Cada rifa foi vendida a R$ 500, valor que podia ser dividido em cinco vezes no cartão de crédito. Cada cupom deu direito a cinco números de sorteio. Não sócios, ao comprarem um bilhete da rifa, além de concorrerem ao carro, ganharam um título de sócio temporário, que permite desfrutar, junto com a família, das dependências e serviços do clube, por dois meses. 

Após a finalização do trabalho de recuperação do telhado, as salas do chalet serão as próximas a serem reformadas. O clube pretende desenvolver novas campanhas após o sorteio do carro. 

A VOZ DA SERRA é apoiador cultural oficial da campanha, tendo estampado na capa a logomarca Amigos do Chalet.

Publicidade
TAGS: