Prefeitura se manifesta sobre congestionamentos nas Braunes

Segundo a Smomu, fiscalização coíbe estacionamento irregular e projeto em estudo deverá desafogar o trânsito no bairro
sábado, 20 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura se manifesta sobre congestionamentos nas Braunes

A redação de A VOZ DA SERRA recebeu na manhã desde sexta-feira, 19, através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Friburgo, comunicado esclarecendo os problemas relatados na matéria sobre os congestionamentos no bairro das Braunes.

Em resposta sobre os estacionamentos irregulares, principalmente na Rua Sara Braune, a nota da Prefeitura diz: “De acordo com a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, há fiscalização no bairro a fim de coibir o estacionamento irregular". E foi acrescentado que, "para denunciar fatos como este, basta ligar para o telefone 2526-9262.”

O comunicado também aborda a questão dos congestionamentos causados no bairro. ”A secretaria informou, ainda, que existe um projeto em estudo para a realização de várias mudanças no trânsito da localidade como a inversão da mão em algumas ruas, a colocação da mão única em outras e a instalação de quebra-molas, além de melhorias na sinalização. As alterações visam dar maior fluidez ao trânsito, coibir as práticas irregulares e oferecer maior segurança aos moradores e transeuntes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: sinalização | Trânsito | Transporte | mobilidade urbana | planejamento urbano
Publicidade