Prefeitura responde sobre problemas no Lagoinha

Manifestação é referente a matéria publicada na seção Bairros de A Voz da Serra em 7 de maio de 2015 que veiculou problemas com obra na localidade
terça-feira, 12 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Em relação à série de problemas e queixas relatadas na edição da última sexta-feira, 8, na matéria da seção Bairros, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura enviou à redação do jornal a seguinte nota: 

“De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções na Rua Bonfim estão em andamento. Inclusive na segunda-feira, 11 de maio, o trabalho de colocação das manilhas seria executado.

Sobre a Rua Antônio José Teixeira, a Secretaria informou que a mesma consta do cronograma de trabalho, apenas aguardando parceria com o governo do estado.

De acordo com a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, em função das obras que estão acontecendo nas proximidades, houve um aumento no volume de carros na Rua Bonfim. Mesmo assim, a Secretaria informou que enviará uma equipe ao local a fim de verificar a informação de que a citada rua não se encontra bem sinalizada. 

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer e Políticas Públicas para Juventude, há um mês foi recebida a demanda de parquinho para o bairro Lagoinha. A mesma já consta da lista de pedidos. Mas a cidade não fazia a manutenção dos parques e não colocava parques novos há muito tempo (...). A Secretaria informou que, assim que houver recurso para a licitação de novos parques, o bairro Lagoinha será incluído.

Sobre a quadra, a Secretaria esclareceu que esta não é de titularidade da Prefeitura. No entanto, por acreditar que a mesma é muito útil para esta comunidade, vai solicitar à Secretaria de Serviços Públicos que faça a limpeza. Em relação às obras de melhoria, não existem no momento recursos para a intervenção (...).

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, a limpeza do bairro Lagoinha (...) deve ser iniciada no próximo dia 18. Segundo o subsecretário Fernando Lima, a limpeza ao redor do poço pode ser feita pela equipe de Serviços Públicos, porém a recuperação do poço em si deve ser tratada com a concessionária Águas de Nova Friburgo. No entanto, o subsecretário discorda quanto a falta de capina, feita há três meses no bairro. Quanto a iluminação, o subsecretário ficou de enviar o engenheiro eletricista da Secretaria até o local para verificar a situação e o conserto necessário. O mesmo será feito com relação às árvores, com o envio do chefe do setor de Parques e Jardins para verificar a situação.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Lagoinha | A Voz dos Bairros | Prefeitura | conservação | manutenção | infraestrutura | obra
Publicidade