Prefeitura recupera calçamento da Praça Dermeval Barbosa

Piso de cimento está sendo trocado no espaço de eventos
segunda-feira, 10 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O piso sendo trocado (Foto: Henrique Pinheiro)
O piso sendo trocado (Foto: Henrique Pinheiro)

Depois de ter os jardins revitalizados com o plantio de flores, a Praça Dermeval Barbosa Moreira está recebendo mais um investimento: a recuperação de todo o pavimento ao redor do Centro de Turismo e do espaço de eventos. A beleza dos jardins floridos é resultado do projeto de adoção da praça pela rede de supermercados Casa Friburgo. Já a recuperação do piso está a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A substituição do piso de concreto começou na semana passada. De acordo com o secretário Amarílio Salarini, o piso que se encontra bastante danificado pelo desgaste natural será retirado e colocada uma nova camada de concreto liso. A intenção da prefeitura é proporcionar tanto aos moradores quanto aos visitantes que recorrem ao Centro de Turismo em busca de informações sobre a cidade, pontos de visitação, restaurantes, lojas e hospedagem, maior conforto e praticidade.

“Com o desgaste do piso, abriram-se algumas fissuras que podem prejudicar os pedestres. Neste local também são realizados diversos eventos com grande concentração de pessoas. Por isso, o piso tem que estar bem nivelado e sem rachaduras”, observou Salarini.     

 

LEIA MAIS

Fórum nesta quinta em Magé reunirá representantes dos 15 municípios, incluindo Friburgo, que compõem o Conleste

Serviço de implantação de rede pluvial para evitar alagamentos deve durar uma semana

Interdição, durante uma semana, ocorrerá das 7h às 16h, para construção de rede de água pluvial

Publicidade
TAGS: obra