Prefeitura já tem permissão para licitar concurso 2015

Após autorização do TCE, comissão de licitação definirá data para realização de pregão presencial que deve escolher empresa organizadora
quinta-feira, 07 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura já pode retomar processo seletivo de 868 vagas para diversas funções na administração municipal (Reprodução)
Prefeitura já pode retomar processo seletivo de 868 vagas para diversas funções na administração municipal (Reprodução)

Na tarde da última terça-feira, 5, o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE) autorizou a Prefeitura de Nova Friburgo a dar continuidade ao pregão presencial 021/2015, relativo à contratação de empresa especializada para realizar o novo concurso público municipal.

O voto favorável do conselheiro Aloysio Neves reconheceu o cumprimento das nove exigências feitas à liberação, e permite que a Prefeitura retome imediatamente o processo seletivo de 868 vagas para diversas funções na administração municipal.

Em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito Rogério Cabral assegurou que o governo municipal está adotando todas as medidas administrativas e jurídicas necessárias para evitar questionamentos legais como os ocorridos em concursos anteriores, que prejudicaram tanto aos candidatos quanto ao próprio município.

“Todas as exigências [dos órgãos fiscalizadores] estão sendo cumpridas. Queremos realizar um concurso público sem erros e questionamentos [judiciais] futuros. Estamos cumprindo etapa por etapa”, disse o prefeito. “Tenho a experiência de ter realizado um concurso público da Câmara de Vereadores, na época em que presidi a Casa Legislativa de Nova Friburgo. Estamos fazendo da mesma forma agora”, acrescentou.

A partir da liberação do TCE, a comissão de licitação definirá a data para a realização do pregão presencial para a escolha da empresa que organizará o concurso. A data será divulgada nos próximos dias no jornal da Prefeitura.

Caberá à empresa vencedora da licitação divulgar o edital do novo concurso público, inclusive com as datas das inscrições dos candidatos; das provas; da posse dos aprovados; entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Concurso | 2015 | Nova Friburgo | Prefeitura | TCE | Licitação
Publicidade