Prefeitura inicia licitação para duplicar ponte em São Geraldo

Com passagem para apenas um veículo por vez, obra é antiga reivindicação de motoristas e moradores
sexta-feira, 25 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A estreita ponte de São Geraldo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A estreita ponte de São Geraldo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, assinou nesta quinta-feira, 24, o termo aditivo em que autoriza a abertura do processo licitatório para a construção de uma nova ponte no bairro São Geraldo. A prefeitura não informou quando as obras devem começar, mas disse que o serviço deve custar até R$ 1,4 milhão.

A ponte da Rua Feliciano Benedito da Costa será duplicada, de modo que os veículos possam trafegar no local nos dois sentidos. Atualmente, só passa um carro por vez no local. A nova ponte, com vigas metálicas e de concreto, terá ainda calçada para pedestres. 

Ao lado do prefeito, o secretário municipal de Obras, Jeferson Aragão, disse que após a conclusão da licitação, a obra deve ficar pronta em cinco meses. Renato Bravo afirmou que este é um importante passo para a acessibilidade do local. “Esta é uma notícia muito especial. Uma luta que nós temos há muito tempo. Essa é uma obra muito desejada pela população de São Geraldo e importante para a mobilidade urbana do município.”

Segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, a atual ponte do bairro foi construída na época em que o São Geraldo ainda era conhecido como Arraial de São Geraldo. Hoje, é a terceira localidade mais populosa do município, atrás de Olaria e do distrito de Conselheiro Paulino.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra | Trânsito
Publicidade