Prefeitura entrega ao 11º BPM computador com sistema de monitoramento

Câmeras nos semáforos de Friburgo vão contribuir também para a segurança da população
segunda-feira, 23 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)
 A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana,  SMOMU, realizou na sexta-feira, 20, a entrega de um computador que promete agregar ainda mais ao trabalho do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM). No novo equipamento  existe um sistema de monitoramento que permitirá o acesso às imagens dos semáforos com câmeras, em funcionamento desde agosto, para busca de placas.

O equipamento trará mais precisão em uma possível busca em casos de crimes cometidos na cidade
O secretário Marques Henrique comentou que a busca pelas placas pode ser feita com o próprio número da placa, completo ou parcial; por endereço, hora e data; ou pelas características do veículo, além do sistema mostrar toda a procedência do veículo. Marques ainda informou que as câmeras nos semáforos, a partir de agora, irão contribuir não só para a segurança no trânsito, mas também para a segurança da população em geral, já que a ferramenta trará mais precisão em uma possível busca em casos de crimes cometidos na cidade. 

O major Mattos, subcomandante do 11º BPM, falou da importância do novo sistema para o trabalho dos policiais militares: 

“Agora, temos mais um equipamento com o qual poderemos dar uma resposta melhor, muito mais rápida e mais precisa. No nosso entendimento, significa maximizar os recursos que temos. Estamos falando de um órgão municipal, que é a prefeitura, e de um órgão estadual, que é a PM, e o recado que a gente quer passar é que o cidadão não é só municipal ou só estadual, ele é do mundo. Então, queremos somar todos os esforços e recursos para que a gente agregue valor e entregue ao nosso cidadão o resultado final que é a segurança”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 11º BPM | Cidade inteligente
Publicidade