Prefeitura e Faol se manifestam sobre Parque Maria Teresa

Defesa Civil: "O local foi vistoriado em 2012. Os imóveis em risco foram interditados"
sábado, 30 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A redação de A VOZ DA SERRA recebeu na tarde de sexta-feira, 29, comunicado da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Friburgo contendo esclarecimentos sobre os problemas relatados na reportagem sobre o Parque Maria Teresa, publicada na seção Bairros.

Em resposta ao problema da pedra situada na parte alta do bairro que ameaça rolar, a nota da Prefeitura diz: “A Defesa Civil informa que o local foi vistoriado pela geóloga Renata Confort, em 2012. Os imóveis em risco foram interditados, e os moradores que insistiram em permanecer foram orientados a se deslocar para um local seguro ou ponto de apoio em caso de chuvas fortes, até que o problema seja solucionado na área”.

O comunicado prossegue abordando a questão da saúde na localidade. “A população do bairro Maria Teresa pode ser assistida pela unidade de saúde de Riograndina ou de Conselheiro Paulino. Quando necessário o atendimento de acamados, a referência é a Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Riograndina. A Secretaria Municipal de Saúde através de processo seletivo poderá ampliar o número de Estratégias de Saúde da Família, contemplando esta região.”

A falta de um parque infantil, o mau estado da quadra de esportes do bairro e a falta de conservação da praça serão verificados. “A secretaria responsável pela demanda informou que enviará uma equipe ao local para fazer um relatório das ações que precisam ser executadas”, diz a nota.

As obras na Rua Klein, afirma a assessoria da Prefeitura, deverão ser entregues em breve. “Já foi concluída a rede de manilhamento. E o prazo para conclusão da obra está previsto para 10 dias úteis”, informa a nota.

Quanto aos problemas na Rua Py e a falta de limpeza e conservação das canaletas existentes no bairro, a nota esclarece que “será enviada  uma equipe para vistoriar o local e  executar  o serviço”.

A paralisação das obras de ampliação da Escola Municipal Pastor Schlupp é temporária, de acordo com o comunicado. “A obra na escola será continuada tão logo a secretaria transfira os alunos para outro espaço para que não haja prejuízo pedagógico, e isso acontecerá em breve”, diz a nota, acrescentando que “o sistema de matrícula aloca os alunos de acordo com critérios legais que estabelece as prioridades, sem interferência humana.”

O comunicado encerra com um esclarecimento sobre o problema dos ratos na parte alta do bairro. “O secretário de Serviços Públicos, Alan de Almeida, informa que a desratização solicitada já tem a ordem de serviço autorizando o técnico a sua realização.”

Congestionamentos provocam atrasos

A redação de A VOZ DA SERRA também recebeu nota de esclarecimento da Friburgo Auto Ônibus (Faol) relativa a mesma matéria, publicada na edição de sexta-feira, 29, e que continha queixas dos usuários sobre os serviços de transporte coletivo prestados pela concessionária no Parque Maria Teresa. Segue abaixo a íntegra da nota.

“Informamos que a linha está operando regularmente. A frequência prevista é de 20 minutos, em média. Para um melhor atendimento à localidade, os coletivos são identificados como linha direta, com trechos específicos para desembarque, nos horários de maior fluxo.

No entanto, em razão do retorno das obras ao longo da Avenida Governador Roberto Silveira, além de condições adversas do próprio trânsito, nossos coletivos poderão enfrentar dificuldades no cumprimento dos horários.

Primamos sempre pela melhoria na qualidade do serviço público prestado, assim agradecemos os contatos e informações que têm o intuito de auxiliar na evolução e aperfeiçoamento do nosso atendimento.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Parque Maria Teresa | Transporte | Trânsito | pedra | deslizamento | acidente | infraestrutura | Onibus | lazer | catástrofe de 2011 | Defesa Civil | faol
Publicidade