Prefeitura e bombeiros discutem estratégias para reduzir acidentes

Objetivo é diminuir o número de mortes, atendimentos e internações hospitalares
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O encontro aconteceu no gabinete do comandante do 6ºGBM, tenente-coronel Alecrim (à direita) - Foto: PMNF
O encontro aconteceu no gabinete do comandante do 6ºGBM, tenente-coronel Alecrim (à direita) - Foto: PMNF

Representantes da Prefeitura de Nova Friburgo e do Corpo de Bombeiros se reuniram na última semana, no quartel do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, para debater possíveis soluções para reduzir os acidentes de trânsito em Friburgo, alinhando ações conjuntas de educação e conscientização no trânsito, baseadas em dados da prefeitura e do Corpo de Bombeiros sobre as ocorrências e atendimento às vítimas.

Como resultado desse encontro, que contou com a participação do comandante do Corpo de Bombeiros em Nova Friburgo, tenente-coronel Thiago Nunes Alecrim; o subsecretário de Mobilidade Urbana, Armando Lopes; o comandante da Guarda Civil Municipal, Carlos Freitas e o ouvidor da prefeitura, Marcelo Soares, espera-se uma queda no número de mortes, atendimentos e internações hospitalares, e a preservação da integridade física dos cidadãos.

O 6ºGBM vai gerar um levantamento com os registros dos socorros realizados em decorrência de acidentes de trânsito, fazendo um mapa de risco apontando os locais com mais acidentes e seus respectivos horários. Essa informação, juntamente com os dados da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, mostrarão as áreas estratégicas para reforço da sinalização e fiscalização que serão implantadas pela prefeitura. Incluindo a criação das atividades de educação e qualificação dos condutores.

A cidade possui um alto índice de acidentes envolvendo motociclistas. “Precisamos fazer uma alteração nesse cenário que não seja restrita apenas ao socorro às vítimas, mas que foque também na prevenção”, ressaltou o comandante Alecrim. Em dezembro deve ocorrer outro encontro, onde a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e Hospital Raul Sertã farão uma consolidação de dados necessários ao projeto.

LEIA MAIS

Acidente aconteceu na RJ-116, em Debossan. Pista operou em sistema de pare e siga por mais de seis horas

Conduzido para delegacia, homem não passou no teste de alcoolemia, mas foi liberado sob fiança

Carro e carreta bateram na Avenida Comte Bittencourt, próximo à ponte da Praça do Suspiro

Publicidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra