Prefeitura e bombeiros discutem estratégias para reduzir acidentes

Objetivo é diminuir o número de mortes, atendimentos e internações hospitalares
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O encontro aconteceu no gabinete do comandante do 6ºGBM, tenente-coronel Alecrim (à direita) - Foto: PMNF
O encontro aconteceu no gabinete do comandante do 6ºGBM, tenente-coronel Alecrim (à direita) - Foto: PMNF

Representantes da Prefeitura de Nova Friburgo e do Corpo de Bombeiros se reuniram na última semana, no quartel do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, para debater possíveis soluções para reduzir os acidentes de trânsito em Friburgo, alinhando ações conjuntas de educação e conscientização no trânsito, baseadas em dados da prefeitura e do Corpo de Bombeiros sobre as ocorrências e atendimento às vítimas.

Como resultado desse encontro, que contou com a participação do comandante do Corpo de Bombeiros em Nova Friburgo, tenente-coronel Thiago Nunes Alecrim; o subsecretário de Mobilidade Urbana, Armando Lopes; o comandante da Guarda Civil Municipal, Carlos Freitas e o ouvidor da prefeitura, Marcelo Soares, espera-se uma queda no número de mortes, atendimentos e internações hospitalares, e a preservação da integridade física dos cidadãos.

O 6ºGBM vai gerar um levantamento com os registros dos socorros realizados em decorrência de acidentes de trânsito, fazendo um mapa de risco apontando os locais com mais acidentes e seus respectivos horários. Essa informação, juntamente com os dados da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, mostrarão as áreas estratégicas para reforço da sinalização e fiscalização que serão implantadas pela prefeitura. Incluindo a criação das atividades de educação e qualificação dos condutores.

A cidade possui um alto índice de acidentes envolvendo motociclistas. “Precisamos fazer uma alteração nesse cenário que não seja restrita apenas ao socorro às vítimas, mas que foque também na prevenção”, ressaltou o comandante Alecrim. Em dezembro deve ocorrer outro encontro, onde a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e Hospital Raul Sertã farão uma consolidação de dados necessários ao projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acidente de trânsito
Publicidade