Prefeitura divulga as datas dos shows do bicentenário

Claudia Leitte, por exemplo, sobe ao palco do Ceasa na sexta-feira, 18 de maio; Jota Quest será na quinta, 17
quinta-feira, 19 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Claudia Leitte, a atração de sexta
Claudia Leitte, a atração de sexta

Os fãs de artistas como Claudia Leitte e Matheus & Kauan já podem reservar as datas nas agendas. É que a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo divulgou os dias dos shows em comemoração ao bicentenário. Além de Claudia e da dupla sertaneja, a informação, publicada no Diário Oficial do município desta sexta-feira, 20, traz o calendário das apresentações de Jota Quest e Xande de Pilares.

Os primeiros a subir ao palco que será montado no Ceasa, em Conquista, serão Matheus & Kauan. A dupla se apresenta no dia do aniversário da cidade, quarta-feira, 16 de maio. Com o primeiro DVD gravado em 2013, os irmãos ganharam o Brasil de vez em 2016, quando lançaram o sucesso “O nosso santo bateu”.

No dia seguinte, quinta-feira, 17, será a vez da banda mineira de pop rock Jota Quest se apresentar ao público. Formado em 1993, o grupo coleciona dezenas de sucessos nacionais, dentre eles “Fácil”, “Além do Horizonte” e “Dias Melhores”. Já na sexta-feira, 18, a animação fica por conta de Claudia Leitte. Atual jurada do programa The Voice Kids, da Rede Globo, a cantora também é conhecida por emplacar sucessos como “Exttravasa” e “Claudinha Bagunceira”.

No sábado, 19, a festa será embalada por muito pagode, com o cantor Xande de Pilares. Ex integrante do grupo Revelação, Xande se lançou na carreira solo em 2014. Dentre os sucessos interpretados pelo pagodeiro estão “Coração Radiante”, “Deixa Acontecer” e “Fala Baixinho”.

Além de cantores consagrados no cenário nacional, a programação que acontecerá no Ceasa ainda contará com uma apresentação teatral voltada para as crianças. O espetáculo “Frozen: Uma Aventura Congelante” está marcado para o dia 20 de maio, um domingo.

O governo municipal ainda não informou, entretanto, o horário dos eventos. A contratação dos artistas foi publicada no Diário Oficial do município, na página 8 da edição de A VOZ DA SERRA da última terça, 17. O Ceasa fica localizado na Estrada Friburgo Teresópolis, em Conquista, distrito de Campo do Coelho.

Além dessas apresentações, a prefeitura já havia confirmado no final de março, o show com o cantor Alceu Valença, na Praça do Suspiro, dia 20 de maio, entre outras atrações. O show de Alceu Valença e as Valencianas terá a participação especial da Orquestra de Ouro Preto. A programação especial do bicentenário de Nova Friburgo também está cheia de atrações com destaques para a valorização das culturas dos povos que participaram da colonização e desenvolvimento do município. O calendário de eventos, que se estenderá até o fim do ano, pode ser conferido no site www.200anos.com.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos | Agenda Cultural
Publicidade