Prefeitura de Nova Friburgo faz reparos na Via Expressa

Funcionários capinaram e repintaram trecho que liga Olaria e Cônego
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura de Nova Friburgo faz reparos na Via Expressa

A Prefeitura de Nova Friburgo começou no fim da última semana um mutirão para reparos na Avenida José Pires Barroso, conhecida também como Via Expressa, que liga os bairros Olaria e Cônego. Foram realizados serviços de capina ao redor da via e também pintura na sinalização horizontal.

A operação de limpeza da avenida começou na quinta-feira, 27, para o “Domingo de Lazer”, evento que atraiu centenas de moradores da região para atividades esportivas e culturais em um trecho da Via Expressa, em frente à Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape), até às 12h.

O subprefeito de Olaria e Cônego, Cláudio Pereira, coordenou os trabalhos de 23 funcionários, entre motoristas e trabalhadores braçais, que utilizaram roçadeiras, ferramentas manuais, dois caminhões e uma máquina retroescavadeira para capinas e reparos às margens da avenida.

Já a secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) repintou a sinalização horizontal nas duas pistas da Via Expressa. A secretária Rosane Pinto acompanhou e orientou os trabalhos na altura do contorno do condomínio Roseiral. O trânsito foi operado em meia pista no período dos reparos.

Estrada de acesso a Fazenda da Laje terá reparos esta semana

Em sua edição do último fim de semana, A VOZ DA SERRA noticiou a precariedade do estado de conservação da estrada de acesso á Fazenda da Laje, no distrito de Conselheiro Paulino, a via denominada Leopoldina Pinel Garcia. Ontem, 30, a Prefeitura de Nova Friburgo, através de nota enviada à redação, informou que o subprefeito de Conselheiro, José Luiz Paixão, tem ciência do problema que gera reclamações dos motoristas e pedestres, porém em função das nossas dificuldades de início de governo, programou uma ação paliativa para melhoria da estrada que será realizada esta semana.

 

Foto da galeria
Funcionários capinaram o mato ao redor da avenida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Via Expressa
Publicidade