Prefeitura convoca mais 27 auxiliares de sala aprovados em processo seletivo

Nova chamada segue ordem de classificação. Candidatos têm até o dia 29 para apresentação dos documentos
sábado, 23 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou neste fim de semana no Diário Oficial, em A VOZ DA SERRA, a convocação de mais 27 aprovados no processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação para a contratação temporária de auxiliares de sala. Os candidatos, listados por ordem de classificação, deverão comparecer na sede da secretaria, na Avenida Alberto Braune, 224, 3º andar, entre os dias 25 e 29, das 10h às 17h, para apresentar a documentação, originais e cópias.

O não comparecimento ou a perda do prazo caracterizará a desistência do candidato. De acordo com o edital, são solicitados: foto 3x4, certidão de nascimento ou casamento ou união estável; identidade; CPF, com certificado de regularidade; título de eleitor; certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino); PIS/PASEP; comprovante de residência atualizado; carteira de trabalho; certificado de conclusão em Ensino Médio, em curso de formação de professores ou formação completa em curso superior; declaração do Imposto de Renda.

Para os candidatos com filhos ainda são solicitados: certidão de nascimento e caderneta de vacinação dos mesmos, para criança menores de 14 anos, assim como o CPF dos dependentes.

Além disso, é necessário que o candidato possua uma conta no Banco Bradesco, que é a instituição responsável pelos pagamentos dos servidores municipais e apresente cópia do cartão bancário com o número da conta corrente. Os documentos devem ser entregues dentro do período não sendo aceita a apresentação parcial dos mesmos.

Para a contratação, os candidatos convocados deverão formalizar a aceitação do cargo, através da assinatura do Termo de Aceitação para Contratação Temporária, e ainda preencher a Declaração de Acumulação ou Não Acumulação de Cargos/ Empregos/ Funções.

Segundo a Secretaria de Educação, os profissionais atuarão acompanhando 220 alunos com deficiência, matriculados atualmente nas unidades de ensino da rede municipal. Os auxiliares atuarão na inclusão e socialização dos alunos com dificuldades de aprendizado, que até o ano passado eram acompanhados por professores e auxiliares de creche. O cargo tem jornada de trabalho de 112 horas e 30 minutos mensais, com remuneração de R$ 5,02 por hora trabalhada, o que corresponde ao salário de R$ 564 por mês, além de auxílio transporte.

Os contratos são por prazo determinado, conforme estabelecido no processo seletivo, e serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), com duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: processo seletivo | concurso público
Publicidade