Prefeitura convoca 16 aprovados no concurso de 2015

Também são chamados profissionais aprovados em processos seletivos para a Saúde
quarta-feira, 07 de novembro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Prefeitura convoca 16 aprovados no concurso de 2015

A Prefeitura de Nova Friburgo está convocando 16 profissionais aprovados no concurso de 2015 e mais oito classificados em processos seletivos simplificados realizados para a Saúde. Os editais com os nomes foram publicados na edição desta quarta-feira, 7, no Diário Oficial do município, em A VOZ DA SERRA, e também estarão disponíveis para consulta em pmnf.rj.gov.br/concursos-publicos.

No edital 027/2018, referente ao concurso público de 2015, são chamados dois assistentes sociais, um cuidador, quatro guardas municipais, três merendeiras, três professores de ciência, um instrutor de produção e controle de qualidade e auditores contábeis.

Já os editais 006/2018 e 007/2018 convocam uma enfermeira da família, um médico cirurgião geral, um clínico geral, um ortopedista, dois enfermeiros e dois farmacêuticos que fizeram processos seletivos simplificados para o preenchimento de vagas temporárias nas unidades de saúde do município.

Os convocados, tanto do concurso público quanto dos processos seletivos, devem comparecer à Subsecretaria Municipal de Recursos Humanos (Avenida Alberto Braune, 225, no Centro), desta quarta-feira, 7 a 14 de novembro, das 10h às 17h, para a apresentação e entrega de cópias dos documentos listados nos editais.

Os aprovados vão assinar o termo de aceitação dos cargos, passarão por avaliação médica e precisarão ainda preencher declaração de acumulação ou não cargos/empregos/funções públicos e/ou declaração de não terem sido exonerados do serviço público. A posse dos servidores concursados está prevista para 19 de novembro.

Seleções públicas

O concurso público de 2015 ofereceu 868 vagas imediatas para vários cargos e em todos os níveis de formação. A classificação final, homologada em dois editais, o primeiro no dia 13 de maio de 2016 e o segundo, no dia 27 de junho de 2016, teve o resultado prorrogado até 2020.

Já os processos seletivos simplificados foram realizados em 2016 e 2018 para o preenchimento de vagas temporárias para a saúde até a realização de concurso público com vagas para a área. O pedido de certame está em tramitação na Câmara Municipal e deve ocorrer em 2019.

No mês passado, a prefeitura exonerou mais de 230 funcionários comissionados e outros que trabalhavam para o município sob Recibo de Pagamento à Autônomo (RPA), a partir de acordo de reforma administrativa firmado com os Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT). Esse número ainda vai aumentar e as vagas abertas terão que ser preenchidas por servidores concursados.

 

LEIA MAIS

Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais da região para imunizar seus rebanhos

Cidade se prepara para abraçar campanha da Secretaria estadual de Saúde. Ações devem ser divulgadas ainda esta semana

Documento com mais denúncias da Câmara sobre falta de insumos, medicamentos e equipe médica será enviado ao MP

Publicidade
TAGS: Concurso | saúde