Prefeitura anuncia o fim dos pagamentos a autônomos por RPAs

Medida cria 35 vagas na Saúde que serão preenchidas por aprovados em novo processo seletivo
terça-feira, 03 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura anuncia o fim dos pagamentos a autônomos por RPAs

 A Prefeitura de Nova Friburgo vai deixar de utilizar o RPA (Recibo de Pagamento a Autônomos) utilizado para remunerar servidores sem vínculo empregatício com o município. A decisão é resultado de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público.

O município já adotava esta prática há algum tempo na rede municipal de saúde e profissionais recebiam como autônomos. Com o fim dos RPAs, a prefeitura espera melhorar a relação entre servidores nas repartições municipais. Com o TAC, foi possível a regularização por meio de um edital de convocação que será lançado. Para isso, foi preciso criar a lei municipal 4.697, de 2019 que ampliou a possibilidade de contratação de novos profissionais.

Para substituir os atuais RPAs, 35 vagas estarão disponíveis, entre elas para médico, auxiliar de serviços gerais, maqueiro e técnico de laboratório. O edital sobre o processo seletivo simplificado foi divulgado na última sexta-feira, 30, no Diário Oficial do município, publicado em A VOZ DA SERRA e também no site oficial da prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br). A convocação dos aprovados acontece até esta quinta, 5.

 

LEIA MAIS

Secretaria vai apresentar à população relatório do que foi feito pela pasta no terceiro quadrimestre de 2019

Parceria vai resultar na liberação de mais de R$ 1 milhão para obras

Dos 7 projetos previstos pela prefeitura, apenas 3 estão em andamento, outros 3 nem saíram do papel e um já foi descartado

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo