Prefeitos do Conleste prestigiam a apresentação do Ita Gás & Oil

Renato Bravo, de Nova Friburgo, e mais 15 prefeitos fluminenses participaram da solenidade no Palácio Guanabara
terça-feira, 19 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A mesa de apresentação do evento reuniu o presidente do Conleste, o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza (ao centro) e convidados (Foto: Divulgação)
A mesa de apresentação do evento reuniu o presidente do Conleste, o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza (ao centro) e convidados (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira, 18, no Palácio Guanabara, no Rio, foi realizada a apresentação oficial do evento Ita Gas & Oil, uma feira voltada para o desenvolvimento econômico do setor de óleo e gás no estado que vai acontecer em julho, no município de Itaboraí, na Região Metropolitana. O objetivo do encontro foi apresentar às potencialidades deste ramo produtivo aos prefeitos dos 15 municípios fluminenses que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), entre eles, o de Nova Friburgo, Renato Bravo. O Ita Gás & Oil terá a organização do Conleste e da Rede Petro Rio.

Na mesa de apresentação do evento, junto ao presidente e o diretor geral do Conleste, estiveram presentes autoridades como a subsecretária de Óleo, Gás, Energia e Indústria, Cristina Pinho, o subsecretário de Infraestrutura e Ambiente Negocial, Celson Marcon, o presidente binacional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China, Charles Tang, a diretora da Rede Petro Rio, Rafaella Rosa e, Frederico Doher, representante do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).

A apresentação do Ita Gás & Oil contou com a presença das empresas Concremat, Encalso, Kerui, McDemortt, Método e das instituições AbesPetro, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e Sebrae. Além do prefeito de Nova Friburgo, participaram do evento os chefes do Poder Executivo dos municípios de São Gonçalo, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Tanguá, Silva Jardim, Maricá, Magé e Teresópolis.

O presidente do Conleste, o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, os esforços para a retomada dos investimentos na indústria de óleo e gás desejam somar forças para o desenvolvimento econômico de todo o Estado do Rio de Janeiro, e não somente para a região leste-fluminense, onde atua o consórcio. O diretor geral do Conleste, João Leal, ratificando o anseio do governo do estado por uma retomada dos investimentos na região, solicitou o apoio de todos para enfrentarmos juntos as dificuldades, e que tenham plena convicção que estaremos irrestritamente à disposição para também contribuir com boas iniciativas.

O Ita Gás & Oil terá a função de incentivar o desenvolvimento econômico regional, com a geração de emprego e renda para os municípios participantes do consórcio. Durante a apresentação a diretora da Rede Petro Rio, associação responsável pela organização do Ita Gas, Rafaella Rosa, frisou que o evento contará com mais de 12 horas de compartilhamento de informações, através de palestras com temas como Desenvolvimento Econômico Regional, Compliance, Meio Ambiente, Tecnologia e Gestão Profissional. Também serão discutidos na feira, assuntos como a tecnologia do ramo de óleo e gás, e a indústria 4.0 com suas novas ferramentas e os impactos no mercado de trabalho. O evento terá como atrações uma rodada de negócios entre as empresas localizadas na região do Circuito do Gás e visitas ao polo industrial de Itaboraí, localizado a cinco quilômetros do Comperj.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Conleste
Publicidade