Prefeito visita escolas de samba e já pensa no “carnaval dos 200 anos”

Renato Bravo conheceu trabalho dos carnavalescos das quatro agremiações
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito conversou com integrantes da Imperatriz de Olaria (Fotos: João Luccas Oliveira/PMNF)
O prefeito conversou com integrantes da Imperatriz de Olaria (Fotos: João Luccas Oliveira/PMNF)

Às vésperas do desfile das escolas de samba, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, visitou os barracões para saber como estão os preparativos para as apresentações deste domingo, 26,da Unidos da Saudade, Alunos do Samba, Vilage no Samba e Imperatriz de Olaria. Ele disse que que assim que folia terminar vai convocar as agremiações para planejarem um carnaval especial para o próximo ano, quando a cidade vai completar 200 anos.

“Logo após esse carnaval vamos nos reunir para pensar o carnaval dos 200 anos. O potencial das escolas de samba é muito bom e temos de saber tirar proveito disso. Vamos começar a pensar nas futuras ações. Eu acredito muito na coisa planejada”, disse Bravo.

O prefeito visitou os barracões na última quinta-feira, 23, e foi recepcionado por presidentes, carnavalescos e parte dos integrantes das escolas. Ele teve a oportunidade de conhecer de perto como é feito o trabalho dos aderecistas, enquanto davam os últimos retoques nos carros alegóricos e fantasias. Os integrantes falaram sobre o trabalho árduo que é feito durante os oito meses que antecedem à festa.

Bravo ficou impressionado com tudo o que viu nos quatro barracões por onde passou. Segundo ele, foi possível ter uma visão muito diferente da que tinha antes sobre os preparativos para o carnaval, quando assistia aos desfiles somente na Avenida Alberto Braune. O prefeito ouviu dos integrantes que o domingo de carnaval na cidade é o mais concorrido devido a expectativa do público e o espetáculo proporcionado pelas escolas. Portanto, a responsabilidade das agremiações são muito grandes.

“Vocês estão de parabéns! É muito bacana quando a gente pode acompanhar o trabalho de vocês, pois vemos a batalha que é e passamos a dar muito mais valor”, disse o prefeito.

  • Também conheceu os carros alegóricos da Vilage no Samba

    Também conheceu os carros alegóricos da Vilage no Samba

  • O prefeito em visita ao barracão da Alunos do Samba

    O prefeito em visita ao barracão da Alunos do Samba

  • Renato na quadra da Unidos da Saudade

    Renato na quadra da Unidos da Saudade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | escolas de samba
Publicidade