Prefeito de Duas Barras apela por policiamento ostensivo em zona rural

Com medo, moradores de Fazenda do Campo e Vargem Grande evitam sair de suas casas à noite, já que localidades são ermas
quinta-feira, 21 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A praça central de Duas Barras (Reprodução da web)
A praça central de Duas Barras (Reprodução da web)

Recentes casos de violência ocorridos nas localidades rurais de Fazenda do Campo e Vargem Grande, em Duas Barras, onde dois homens morreram após o assalto a um estabelecimento comercial, têm preocupado tanto moradores como autoridades do município, que apelam por maior policiamento ostensivo em ambas as localidades.

Na semana passada, o prefeito Luiz Carlos Lutterbach enviou ofício ao secretário estadual de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, reiterando a solicitação uma vez que as duas localidades da Zona Rural de Duas Barras vêm sendo alvo de delitos como furtos e roubo à mão armada. A intenção é que seja autorizada a instalação de um posto de policiamento comunitário do 11ºBPM para atender ambas as localidades que se situam às margens da RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo).   

Com medo, moradores evitam sair de suas casas à noite, já que as localidades são ermas. A situação é tão preocupante que até mesmo um abaixo-assinado de moradores já foi levantado com o intuito de sensibilizar as autoridades estaduais para a necessidade de criar o posto. O assalto seguido de morte ocorreu dias depois da posse dos novos conselheiros comunitários de segurança de Duas Barras. 

 

LEIA MAIS

Homicídios dolosos e roubos e lesões corporais seguidos de morte tiveram menor número dos últimos 20 anos, segundo o ISP-RJ

Escolha de Gericinó, no Rio, e Volta Redonda para abrigar as primeiras unidades gerou especulações

Centro Integrado de Comando e Controle receberá imagens de câmeras direcionadas para vias públicas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Segurança