Pré-matrícula na rede municipal de ensino começou nesta sexta

Vagas são destinadas à educação infantil e ao ensino fundamental. Inscrições vão até o dia 14
sexta-feira, 08 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Começa nesta sexta-feira, 8, o período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino de Nova Friburgo para o ano letivo de 2018. As vagas são destinadas a estudantes da educação infantil (creche e pré-escolar) e ensino fundamental (do 1º ao 9º ano). A pré-matrícula pode ser feita pela internet até o dia 14. De acordo com a Secretaria de Educação, os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Nova Friburgo, www.novafriburgo.rj.gov.br, clicando no link Sistema do Cadastro Único de Espera – Pré-Matrícula. Para quem preferir, a pré-matrícula pode ser realizada presencialmente, em uma das 35 escolas municipais.  

Entre os documentos necessários para realizar a inscrição do aluno estão:  CPF da criança e do responsável legal, certidão de nascimento da criança; carteira de identidade do responsável legal; cartão do Bolsa Família (se for o caso); comprovante de residência; número da matrícula funcional (caso o responsável seja servidor da rede municipal e esteja pleiteando uma vaga em creche) e o número de telefone para contato. Quem ainda não emitiu o CPF das crianças pode fazê-lo gratuitamente na agência da Receita Federal em Nova Friburgo ou na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correios, mediante o pagamento de taxa de R$ 7,50.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, a distribuição das vagas disponíveis entre os cadastrados é feita de acordo com a disponibilidade física de cada unidade escolar e o tipo de atendimento prestado por ela, atendendo-se aos critérios de prioridade para alocação: criança/adolescente com deficiência; criança/adolescente cuja família seja beneficiada pelo Programa Bolsa Família; responsável legal ser servidor público municipal; proximidade da residência; permanência na rede pública de ensino; irmãos estudando na mesma instituição. Em caso de empate, a prioridade será do aluno que tiver a data de cadastro mais antiga.

O resultado final será divulgado no site da prefeitura no próximo dia 17. A efetivação da matrícula deverá ser realizada pelos responsáveis na própria unidade escolar onde o aluno foi alocado nos próximos dias 18 e 19.

 

LEIA MAIS

Evento reuniu estudantes graduados à distância, professores e suas famílias no Ciep da Via Expressa

Polo integrado por universidades públicas tem hoje em Friburgo cerca de 1.800 alunos matriculados em seis cursos de graduação

Prova será aplicada em 16 de setembro e incluirá questões baseadas no livro “O Alienista”, de Machado de Assis

Publicidade
TAGS: Educação