Prazo para renovar matrícula em escolas municipais vai até 10 de novembro

Pré-inscrição online de alunos novos será de 8 a 14 de dezembro. Estudantes precisam ter CPF
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
por Alerrandre Barros
Prazo para renovar matrícula em escolas municipais vai até 10 de novembro

A renovação das matrículas dos alunos das creches e escolas da rede municipal de Nova Friburgo para o ano letivo de 2018 começa em 6 de novembro. Pais e responsáveis ou estudantes maiores de idade devem manifestar o interesse em permanecer ano que vem na mesma escola onde estudam este ano diretamente na direção da unidade. O prazo termina no dia 10 de novembro.

Já a fase de pré-matrículas para alunos novos vai acontecer entre os dias 8 e 14 de dezembro somente pelo site da prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br). Quem não tiver acesso à internet poderá ir a uma das 32 escolas polo de matrículas ou na Secretaria Municipal de Educação para efetuar o cadastro. Os documentos necessários para a pré-matrícula no site são certidão de nascimento; CPF do aluno e do responsável; carteira de identidade do responsável; cartão do Bolsa Família, se for beneficiário; comprovante de residência; número da matrícula funcional, caso o responsável seja servidor público do município e esteja pleiteando vaga em creche; e número de telefone.

O resultado será publicado em listas nominais no site e também disponibilizado nas unidades escolares no dia 17 de dezembro. Para confirmar a matrícula, os responsáveis ou alunos maiores de idade deverão entregar todos os documentos solicitados nos dias 18 e 19 de dezembro, na unidade para a qual se inscreveu.

Este ano, todos os alunos deverão informar o CPF para conseguir uma vaga na rede municipal. Quem não tem o documento deve emiti-lo o quanto antes. O CPF pode ser retirado, gratuitamente, na agência da Receita Federal, na Rua Manoel Antônio Ventura, 8​, no Suspiro. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, e a agência dos Correios na Praça Getúlio Vargas também emitem o documento, porém, com o custo de R$ 7,50. “O CPF vai evitar duplicidade de cadastro dos interessados e dar condições equivalentes aos inscritos”, justificou a Secretaria Municipal de Educação.

Todas as informações para permanência ou ingresso de alunos na rede municipal de ensino de Nova Friburgo, que oferece Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), estão disponíveis na portaria 09/2017, que foi publicada ontem, 18, no Diário Oficial do município em A VOZ DA SERRA e no link http://bit.ly/2ijsA2i. Outros detalhes podem ser obtidos nas escolas. O prazo para renovação e pré-matrícula na rede estadual ainda não foi divulgado pela Secretaria Estadual de Educação.

CALENDÁRIO DE RENOVAÇÃO E PRÉ-MATRÍCULA:

06/11 a 10/11: Renovação de matrícula

16/11 a 23/11: Transferência de alunos matriculados em escolas onde não há continuidade de estudos

29/11: Resultado nominal de todos os alunos transferidos

30/11 a 01/12: Efetivação da matrícula dos alunos transferidos

08/12 a 14/12: Pré-matrícula online para novos alunos

17/12: Resultado nominal da pré-matrícula online

18/12 a 19/12: Efetivação da matrícula dos novos alunos nas escolas

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade