Prazo para pagamento de cota única do IPTU termina nesta sexta

Primeira parcela para quem optou pelo pagamento em 10 vezes‭ deve ser paga amanhã
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leonardo Vellozzo/Arquivo A VOZ DA SERRA)
(Foto: Leonardo Vellozzo/Arquivo A VOZ DA SERRA)

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única, com desconto de 10%, ou sua primeira parcela, para quem optou por dividir o valor, devem ser pagos até nesta sexta-feira, 19. O tributo teve reajuste de‭ ‬10,33% em 2016.

Este ano os carnês não foram entregues via correios nas residências, restando aos contribuintes, desde 10 de janeiro, a opção de imprimir boletos pela internet, no site‭ ‬www.pmnf.rj.gov.br, ou solicitar o carnê nos seguintes postos avançados: Fundação D. João VI (antiga Oficina-Escola de Artes, Praça Getúlio Vargas, Centro), Prefeitura, Secretaria de Finanças, subprefeituras de Campo do Coelho, Olaria e Conselheiro Paulino, além de qualquer agência do Bradesco.

Para imprimir o boleto, o contribuinte deve seguir as etapas no link disponibilizado pela prefeitura em seu site: digitar a inscrição do imóvel no campo indicado (a inscrição deverá ser digitada obedecendo o exemplo na página); digitar os caracteres especiais que aparecem na imagem; e clicar no botão pesquisar, localizado logo após o campo de Inscrição do Imóvel. Os vencimentos das demais parcelas serão sempre nos dias‭ ‬19‭ ‬de cada mês.‭ ‬Naqueles em que o dia‭ ‬19‭ ‬for feriado,‭ ‬sábado ou domingo,‭ ‬o vencimento passará para o primeiro dia útil subsequente.

A prefeitura espera arrecadar este ano quase R$ 19 milhões com o IPTU. Nos carnês é cobrada também a Taxa de Coleta de Lixo Doméstico‭ (‬TCLD‭)‬,‭ ‬cujo montante é repassado pela prefeitura à Empresa Brasileira de Meio Ambiente‭ (‬EBMA‭)‬,‭ ‬responsável pela coleta de lixo no município.   

Já o pagamento da cota única do Imposto sobre Serviços (ISS) deve ser feito no dia 25 de fevereiro, próxima quinta-feira. Essa é a mesma data para quem preferir pagar a primeira de quatro parcelas, com as seguintes vencendo todo dia 25, até maio. A expectativa de arrecadação é R$ 29 milhões. Em caso de dúvidas sobre ISS o contribuinte também pode se dirigir ao setor de atendimento da Secretaria de Finanças, ou pelos telefones 2525 9250 e 2525 9254.

Para quem ainda está com o imposto atrasado‭ ‬basta ir até o setor da dívida ativa‭ ‬na sede da prefeitura,‭ localizada ‬na Avenida Alberto Braune‭ ‬225,‭ ‬Centro,‭ ‬com o número da inscrição e o nome completo.‭ ‬Neste caso,‭ ‬não haverá desconto no pagamento. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas no setor de atendimento da Secretaria de Finanças ou pelo telefone 2525-9211.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: IPTU
Publicidade