Prazo para inscrições em processo seletivo da saúde termina nesta terça

Ao todo, são 88 vagas para o cargo de agente comunitário, distribuídas por 17 áreas de atuação
terça-feira, 03 de outubro de 2017
por Dayane Emrich
Prazo para inscrições em processo seletivo da saúde termina nesta terça

Termina hoje, 3, o prazo para as inscrições no processo seletivo público para agentes comunitários de saúde, da Prefeitura de Nova Friburgo.  De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial em A VOZ DA SERRA no último dia 22 de setembro, os interessados têm até às 16h para realizar a inscrição em um dos 17 postos de saúde que receberão profissionais. Ao todo, 88 vagas serão disponibilizadas.

A maior parte das vagas é destinada aos postos de saúde Tunney Kassuga (16), em Olaria, e Waldir Costa (13), em Conselheiro Paulino. Há vagas também para as unidades de Saúde da Família (USFs) de Riograndina (5 vagas), Amparo (10), Mury (7), Vargem Alta (2), Stucky (1), Campo do Coelho (6), São Lourenço (2), Salinas (2), Conquista (4), Lumiar (1), São Pedro da Serra (1), Macaé de Cima (1); Rio Bonito (1) e nas unidades de saúde do Cordoeira (4) e São Geraldo (12).

Entre os documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição estão o original e cópia legível da carteira de identidade; carteira de órgão ou conselho de classe; carteira de trabalho e Previdência Social; carteira de habilitação; CPF; certificado ou declaração de conclusão do ensino fundamental, expedido por escola oficial; e comprovante de residência na área de atuação em nome do candidato.

A segunda fase do processo seletivo serão as provas objetivas de múltipla escolha com 30 questões da área de saúde e duas horas de duração. A prova tem data prevista para o dia 29 de outubro, às 14h, em local ainda a ser divulgado pela prefeitura. Serão classificados os candidatos que acertarem 50% das questões. Neste caso, eles entrarão no banco de reserva e poderão ser admitidos quando houver vaga, seguindo a ordem de classificação. Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e os convocados cumprirão carga horária de 40 horas semanais, exercendo as atividades de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal, entre outros. O documento, no entanto, não informa os valores dos salários e nem o prazo da contratação.  

O edital contendo todas as informações pertinentes ao certame está disponível também no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo, através do endereço www.pmnf.gov.br, na aba concursos. Também é possível ter acesso ao documento diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Avenida Alberto Braune, 224, 2º andar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade