Praça Dermeval fica mais doce com Festival de Churros

Entrada é gratuita e espaço oferece música ao vivo, foodtrucks e cerveja artesanal, além de tobogã e cama elástica para as crianças
sábado, 25 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Praça Dermeval fica mais doce com Festival de Churros

A 3ª edição do Festival de Churros de Nova Friburgo é uma das boas pedidas para este fim de semana na cidade. O evento conta com foodtrucks com hambúrgueres artesanais, massas, crepes e beertrucks com diversos rótulos de cervejas artesanais. Isso sem contar o personagem principal da festa: os churros. O festival acontece neste sábado, 25, e domingo, 26, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, das 14h às 22h.

São mais de 30 tipos de churros gourmet, vindos de diferentes partes do Brasil. Tem churro espanhol, tradicional, em cone, com sorvete, kinder bueno, de chocolate Prestígio, Kit-kat e a novidade, o Bubble Waffle, uma iguaria que surgiu em Hong Kong e já é febre em Londres e Nova York. Trata-se uma massa de waffle cheia de bolhas crocantes e servida em cone com diversas opções de recheios e toppings.

A entrada é gratuita e o espaço ainda contará com música ao vivo todos os dias e um espaço kids com tobogã e cama elástica para a criançada.

Como surgiu o churro

O churro é um alimento de origem espanhola, muito popular nos países latino-americanos. Este doce é preparado com massa a base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico e frito em óleo vegetal. Pode ser salpicado com uma camada de açúcar por fora (opcionalmente, também com canela).

Sendo um doce originário da Espanha, é bastante consumido nos países hispano-americanos, desde o México até a Argentina. Porém, nestes países, os churros geralmente não possuem recheio (como ocorre no Brasil), este geralmente de doce de leite ou chocolate.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | Gastronomia
Publicidade