Ponto de Cultura de Olaria oferece novos cursos para a comunidade

Inscrições estão abertas para crianças e adolescentes. As aulas são gratuitas
sábado, 29 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Moças integrantes do grupo de jongo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Moças integrantes do grupo de jongo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O Ponto de Cultura de Olaria está com matrículas abertas para novos cursos: fotografia, capoeira, cavaquinho e balé. Com dez anos de existência, cerca de 330 alunos fazem cursos de percussão, desenho e artesanato no espaço. Muitas crianças e adolescentes também participam da Banda de Tambores, que ensaia no local e já representou Nova Friburgo em diversos concursos.

“Nosso objetivo principal é formar cidadãos. A maioria dos nossos ex-alunos está hoje no mercado de trabalho ou cursando universidades. Tenho certeza de que o fato de terem frequentado o Ponto de Cultura do bairro, ocupando o tempo ocioso, em que estariam fora da escola, contribuiu para a formação deles”, disse coordenador do Ponto de Cultura de Olaria, Paulo Frederico dos Santos Bandeira, o Fred.

Alunos que estudam pela manhã podem frequentar os cursos à tarde e quem estuda à tarde pode fazer os cursos oferecidos pela manhã. Para fazer a matrícula nos novos cursos, o responsável deve ir ao Ponto de Cultura, na Rua Gustavo Lira, 209, das 8h às 18h, e apresentar um comprovante de residência, uma foto 3x4, declaração escolar e certidão de nascimento do aluno. O responsável também deve estar com documento oficial. Mais informações pelo telefone (22) 2521-5304.

“Queremos fortificar e expandir o Ponto de Cultura, principalmente neste momento em que comemora dez anos de atividades em Olaria. E o diálogo é fundamental para contextualizarmos os projetos e ações de acordo com a realidade de cada bairro”, disse o secretário municipal de Cultura, Marcos Marins. Mais de quatro mil crianças e adolescentes já participaram de atividades no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Ponto de Cultura de Olaria
Publicidade