Ponto de Cultura de Olaria oferece cursos à população

Aulas de música, artesanato e fotografia são gratuitas
quinta-feira, 10 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra

Quem quer aprender mais sobre arte, música e fotografia poderá se inscrever em um dos cursos gratuitos disponibilizados pela prefeitura. As vagas foram divulgadas na tarde desta segunda-feira, 7, e se concentram no Ponto de Cultura de Olaria.

No espaço, são oferecidas aulas de percussão, cavaquinho, violão, desenho, artesanato, fotografia e jongo. Atualmente o equipamento atende cerca de 300 alunos entre 7 e 18 anos, e a estimativa é de que já tenham passado por lá cerca de 4800 jovens de todas as classes sociais.

Para o secretário de Cultura, Marcos Marins, “o projeto é de grande importância, pois permite o acesso à cultura através de diferentes ferramentas de linguagem. A cultura, assim como o esporte, é um instrumento fantástico de crescimento e democratização, além de efetivo colaborador do desenvolvimento de crianças e jovens”.

O Ponto de Cultura de Olaria, inaugurado em 2007, é um dos projetos sociais financiados pela Prefeitura de Nova Friburgo. Embora com sede no bairro Olaria, o objetivo da iniciativa é levar cultura a todos os friburguenses, independentemente do local onde residam.

Além dos cursos, o espaço ainda conta com a Banda Nova Friburgo do Ponto de Cultura, que frequentemente participa de concursos. O grupo tem em sua formação 45 músicos, incluindo coreógrafos, balizas e estandarte.

O Ponto de Cultura de Olaria fica localizado na Rua Gustavo Lira, 209. Mais informações pelo telefone (22) 2521-5304.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade