Ponte da Saudade terá o maior sutiã do Brasil para turistas curtirem

Peça de 16 metros está sendo confeccionada para ser inaugurada nesta quarta, Dia dos Namorados
segunda-feira, 10 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A confecção da peça na Ponte da Saudade (Reprodução de vídeo)
A confecção da peça na Ponte da Saudade (Reprodução de vídeo)

Neste Dia dos Namorados, 12, Nova Friburgo, conhecida nacionalmente como "capital da moda íntima", vai ganhar o que poderá entrar para a história como o maior sutiã do Brasil. A peça, que promete virar ponto de atração turística, ficará exposta na RJ-116, junto à confecção Art Íntima, que funciona no antigo hotel Vale do Luar, na Ponte da Saudade.

A peça medirá 16 metros, pouco mais que a maior atual, que tem 15,8 metros de comprimento e 4,8 metros de altura. O maior sutiã do país fica em Juruaia, no Sul de Minas, que também é um polo de moda íntima.  Inaugurado em 2015, o sutiã mineiro era originalmente vermelho e revestido de tecido. No ano passado, em homenagem à luta contra o câncer de mama no mês de outubro, a peça passou a ser rosa e ganhou acabamento em metal para garantir maior durabilidade.

Uma equipe da RankBrasil homologou o recorde da peça, que levou quatro semanas para ser produzida e consumiu 90 metros de tecido, 40 metros de TNT e 25 metros de espuma.

LEIA MAIS

Na Região Serrana, cidade perde apenas para Petrópolis; outros destinos mais procurados são Búzios, Paraty, Niterói e Ilha Grande

Equipe da cidade litorânea veio conhecer o potencial turístico e sócio-econômico de regiões agrícolas

Friburgo será um dos municípios que vai mostrar seu potencial no evento que acontece dos dias 22 a 25, no Rio

Publicidade
TAGS: Turismo