Ponte Branca agora tem mão única três horas por dia

Rua do Senai, também no Centro, também muda de direção. Medidas são experimentais
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O trânsito, em mão inglesa, na Ponte Branca (Fotos: Henrique Pinheiro)
O trânsito, em mão inglesa, na Ponte Branca (Fotos: Henrique Pinheiro)

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana iniciou na quarta-feira, 13, em caráter experimental, uma alteração no tráfego de veículos na Ponte Branca, sobre o Rio Bengalas, no Centro de Nova Friburgo. Os motoristas que seguem pela Avenida Galdino do Valle Filho não  poderão acessar a ponte, em frente à escola Espaço Livre, entre as 16h e 19h (foto). A proibição valerá somente de segunda a sexta-feira, inicialmente por 90 dias. Os motoristas deverão seguir pelas avenidas Galdino do Valle e Padre Roberto Sabóia de Medeiros contornando a Praça Marcílio Dias, no Paissandu, para então acessarem a Avenida Comte Bittencourt, em direção ao Centro.

Com a alteração, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana acredita que o trânsito no eixo rodoviário, no sentido norte-sul, será escoado com melhor fluidez no horário de pico. Para tanto deverão ser colocados cavaletes no acesso a ponte que é operada em mão inglesa para avisar os motoristas sobre a interrupção do acesso. Agentes de trânsito também serão deslocados para a Avenida Galdino do Valle para orientar os motoristas.

Esta não é a primeira vez que a prefeitura utiliza esta interrupção de acesso à Ponte Branca no horário de pico para melhorar o fluxo do tráfego na Avenida Galdino do Valle. As investidas anteriores, no entanto, não duraram muito tempo.

Também nesta quarta-feira, 13, a partir das 6h, a Rua Professor Menezes Wanderley,  no Centro (rua da escola Pontinha do Sol e do Senai), terá o sentido de direção invertido e o estacionamento proibido do lado esquerdo, com exceção da área de embarque e desembarque da escola.

A medida também será em caráter experimental, por 60 dias, e visa a reduzir os impactos sobre o sistema viário e também aumentar a segurança do tráfego, em especial na Avenida Comte Bittencourt. A via estará com sinalização nova e contará com a presença de agentes de trânsito para orientação dos motoristas. Se as alterações surtirem os efeitos desejados, a prefeitura irá mantê-las definitivamente.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade