Polo Cederj de Friburgo abre inscrições para Jornada Acadêmica

Evento, nos próximos dois sábados, terá extensa programação sobre o bicentenário do município
terça-feira, 03 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Os próximos dois sábados deste mês, dias 7 e 14, serão de muito aprendizado. É que o polo do Cederj em Nova Friburgo vai realizar a Jornada Acadêmica. O evento é gratuito e já está com as inscrições abertas. Com o tema “Para além dos 200”, a jornada irá discutir assuntos variados relacionados ao município e ao seu bicentenário.

Na programação, mesas redondas, palestras, exposições e muito mais. Já neste sábado, 7, o evento começará, às 8h, com a mesa “Pesquisa, Educação e História em Nova Friburgo”. Já às 10h, o tema será “Pensando a intervenção sob a perspectiva de Território e Segurança Pública”. Às 13h será a vez da mesa “Trabalhadores em Nova Friburgo”. Por fim, às 15h, o lançamento do livro “Teia Serrana 2”, com os autores João Raimundo de Araújo; Maria Ana Quaglino; Maria Janaína Botelho Corrêa; Maurício Antunes Raposo; Ricardo da Gama Rosa Costa; Rodrigo Marins Marreto; Sônia Regina Rebel de Araújo.

No sábado, 14, o evento começa com a mesa “Cederj - História em Nova Friburgo”, às 8h. Logo depois, às 10h, é a vez de "Pedagogias diferenciadas no Ensino Público em Nova Friburgo". Durante a tarde, às 13h, tem a mesa “Contribuições da Literatura para a construção de novas narrativas friburguenses" e "Perspectivas da gestão de resíduos nos próximos 200 anos", às 15h.

Os participantes do evento receberão certificados. A Jornada Acadêmica do Cederj Nova Friburgo acontecerá no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, em Olaria, onde fica o polo do Cederj. Mais informações sobre a programação e inscrições através do site do evento (eventoscederjnf.wixsite.com/pa200).

 

LEIA MAIS

Evento reuniu estudantes graduados à distância, professores e suas famílias no Ciep da Via Expressa

Polo integrado por universidades públicas tem hoje em Friburgo cerca de 1.800 alunos matriculados em seis cursos de graduação

Prova será aplicada em 16 de setembro e incluirá questões baseadas no livro “O Alienista”, de Machado de Assis

Publicidade
TAGS: Educação