Polícia resgata 10 pássaros silvestres em Cantagalo

Animais estavam em uma casa no distrito de São Sebastião do Paraíba
segunda-feira, 13 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os pássaros eram mantidos em gaiola de madeira (Divulgação)
Os pássaros eram mantidos em gaiola de madeira (Divulgação)

Um homem foi detido por manter dez pássaros silvestres em cativeiro, no último sábado, 11, no município de Cantagalo. O flagrante foi feito por policiais ambientais durante patrulhamento na RJ-158, no trecho entre Cantagalo e o distrito de São Sebastião do Paraíba.

De acordo com a Polícia Ambiental, os animais estavam em gaiolas penduradas em uma casa. No imóvel, um homem se apresentou como proprietário dos pássaros. Ele informou que não possuía autorização para mantê-los presos.

Na casa, os policiais também apreenderam uma espingarda, munições e um estojo com uma espoleta. O homem e todo material foram encaminhados para 153ª DP, onde o caso foi registrado.

Os pássaros apreendidos foram levados para uma unidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para análise clínica e, segundo a polícia, posteriormente serão soltos. No país, a criação de animais silvestres só é permitida com autorização de órgão ambiental competente.

LEIA MAIS

Acusado de homicídio no Bairro Ypu é preso na Granja Spinelli; pistola é apreendida no Alto do Floresta

No primeiro momento investimento serviu para sinalizar pontos turísticos

Lei desobriga estabelecimentos de todo o estado a oferecem item gratuitamente

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra