Polícia Militar dobra o efetivo para segurança do carnaval

Batalhão informa que mais de 200 policiais estarão nas ruas de Friburgo durante a folia
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Polícia Militar dobra o efetivo para segurança do carnaval

A Polícia Militar divulgou o efetivo que atuará na segurança do carnaval em Nova Friburgo e nos outros municípios que fazem parte da área do 11º BPM. Para Nova Friburgo, de acordo com a PM, o efetivo será dobrado, com mais de 200 homens dispostos nas ruas durante a folia.

O município contará com os serviços dos agentes em trabalho ordinário, conforme determinação de escala do batalhão, e também com policiais extras, que farão o reforço para o carnaval. Os PMs escalados para este reforço atuarão em escalas de 8h, em dois turnos, desta sexta-feira, 1º, até terça-feira, 5.

“O 11º Batalhão, responsável pelo policiamento de oito municípios, estará fazendo a segurança de todos os foliões de maneira reforçada no período carnavalesco. Nessa oportunidade, teremos a aplicação de todo nosso policiamento de forma ordinária (regular do dia a dia) acrescida do serviço extraordinário. Traduzindo em números, Nova Friburgo, cidade de maior expressão, contará com um efetivo diretamente disposto nas ruas de mais de 200 homens, os quais estarão envolvidos na segurança de todos”, informa a nota divulgada pela PM.

Além do município, o 11º BPM atende a Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e Macuco. Nestas cidades, o policiamento também será reforçado, com o dobro do contingente nas ruas por conta do serviço extraordinário, atuando em turnos extras de 8h.

Ainda de acordo com a PM, os policiais militares que atuam no serviço administrativo também trabalharão de forma extraordinária durante o período, contudo dentro da unidade

 

LEIA MAIS

A roxo e branco do bairro Ypu escolheu um tema africano para seu próximo desfile

No ano em que completará 10 anos no carnaval carioca, ele fará jornada dupla no Sambódromo, primeiro com a Acadêmicos do Sossego

Curiosa para saber quem era o sambista friburguense, jurada da atração do SBT usou jornal como fonte de pesquisa

Publicidade
TAGS: carnaval