Polícia flagra desmatamento no bairro Nova Suíça

Terreno estaria sendo aberto para construção de loteamento
terça-feira, 25 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O terreno fica na Rua Atis José Mariano (Foto: Upam)
O terreno fica na Rua Atis José Mariano (Foto: Upam)

Policiais militares da Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Três Picos (UPAm) encontraram uma área com cerca de 800 metros quadrados desmatada no bairro Nova Suíça. A irregularidade foi constatada na última quinta-feira, 20.

De acordo com a polícia, o terreno fica na Rua Atis José Mariano. Árvores nativas da Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração, foram cortadas no local, que foi dividido em glebas para um loteamento. A equipe fez buscas, mas não encontrou o proprietário. 

Moradores do bairro, contudo, indicaram o nome de uma suposta dona do terreno, mas ela foi não encontrada. Os agentes seguiram para a 151ª DP, onde o caso foi registrado. A ação ocorreu após denúncia através da Linha Verde 0300 253 1177. 

 

LEIA MAIS

No primeiro momento investimento serviu para sinalizar pontos turísticos

Lei desobriga estabelecimentos de todo o estado a oferecem item gratuitamente

Fernando Cavalcanti defende o monitoramento constante no espaço urbano

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra