Polícia Civil prende 14 suspeitos em Friburgo e no Rio

“Operação Invasão” de combate ao tráfico de drogas envolve agentes da Força Nacional e evitaria invasão de morro na capital
terça-feira, 14 de novembro de 2017
por Alerrandre Barros
Uma blitz da PM em frente ao 11º BPM durante a operação, na manhã desta terça-feira (Foto: Alerrandre Barros)
Uma blitz da PM em frente ao 11º BPM durante a operação, na manhã desta terça-feira (Foto: Alerrandre Barros)

Pelo menos 14 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira, 14, em diversos pontos das cidades de Nova Friburgo e do Rio de Janeiro durante a “Operação Invasão” realizada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). A Polícia Civil ainda não informou quantas dessas prisões foram feitas em Friburgo. O delegado da DCOD, Felipe Curi, vai falar sobre o assunto às 15h desta terça-feira, na Cidade da Polícia, no Rio.

Ao todo, a ação teve o objetivo de cumprir 34 mandados de prisão preventiva. De acordo com a corporação, “o grupo investigado se articulou de maneira organizada para invadir e retomar o controle do tráfico na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, cujo domínio territorial foi perdido para a facção conhecida como Terceiro Comando Puro (TCP)".

Ainda segundo a Polícia Civil, "as investigações também demonstraram que traficantes do Morro do Tuiuti tiveram fundamental papel na tentativa de retomada da Cidade Alta e passaram a ser os principais fornecedores de armas e drogas para as favelas de Nova Friburgo, inclusive implementando técnicas e táticas de guerra já utilizadas na capital do estado".

A operação contou com o apoio de 200 policiais civis de diversas delegacias do DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada) e também da Força Nacional. Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Drogas | tráfico
Publicidade