Polícia Civil investiga atropelamento de criança no Terra Nova

Motorista será autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar
segunda-feira, 06 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Polícia Civil investiga atropelamento de criança no Terra Nova

O motorista de 64 anos que atropelou um menino na tarde da última sexta-feira, 3, no conjunto habitacional Terra Nova, em Nova Friburgo, será autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O caso havia sido registrado como lesão corporal culposa, mas a criança morreu no centro cirúrgico do Hospital Municipal Raul Sertã.  

“Eu vou ouvir testemunhas nesta semana e, ao final, vou avaliar se cabe o indiciamento do motorista ou não, pois a investigação vai esclarecer se ele foi o responsável pelo atropelamento ou se a criança avançou sobre o carro”, disse o delegado titular da 151ª DP, Marcello Braga Maia.

Juliano Freitas, de apenas sete anos, estava em frente ao condomínio 5, no distrito de Conselheiro Paulino, quando teria atravessado a rua correndo e, segundo testemunhas, foi atingido por um carro que passava pelo local. O motorista prestou os primeiros socorros à vítima, que foi levada pelo bombeiros para atendimento médico no hospital, no Centro.

A mãe, de 42 anos, estava no local e acompanhou tudo. O menino sofreu politraumatismo, não resistiu e morreu no Raul Sertã. A Polícia Civil realizou perícia no carro e ainda constatou que a carteira do motorista estava vencida desde 1992. O corpo de Juliano foi velado no sábado, 4, no Memorial SAF, em Duas Pedras, e sepultado no cemitério Trilha do Céu.

Outro atropelamento

Neste domingo, 5, uma menina e um menino também foram atropelados quando brincavam de pega-pega em Olaria. A dupla, que não teve a idade divulgada, atravessou uma rua do bairro e foi atingida por um carro. A menina sofreu ferimentos leves e foi atendida no local pelos bombeiros. Já o menino foi levado para o Raul Sertã com ferimentos no rosto e queixa de dor no abdômen. A unidade não informou seu estado de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Terra Nova | Atropelamento | Acidente de trânsito
Publicidade