PMs que mais se destacaram no primeiro trimestre de 2019 premiados

11º BPM realizou evento em reconhecimento pelas principais ocorrências atendidas em sua área de atuação
sábado, 27 de abril de 2019
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Ladeado pelo major Mattos e o coronel Freimann, o comandante do 11º BPM, coronel Neves, foi um dos homenageado (Foto: Paula Valviesse)
Ladeado pelo major Mattos e o coronel Freimann, o comandante do 11º BPM, coronel Neves, foi um dos homenageado (Foto: Paula Valviesse)

O 11º BPM, que atua nos municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e Macuco, realizou nesta sexta-feira, 26, a premiação “Guerreiros da Serra”. No evento foram destacados os policiais militares que tiveram suas atuações nos serviços operacional e administrativo do batalhão destacadas no último trimestre.

Com a presença de familiares e amigos, os 45 policiais militares condecorados com medalha e certificado foram recebidos pelos comandantes do 7ª Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Marcelo Freiman, e do Batalhão Tiradentes, o 11ºBPM, o recentemente ordenado coronel Paulo Roberto das Neves Júnior.

O sistema de gratificação do Guerreiros da Serra oferta medalhas de bronze, prata e ouro. Nesta edição, os policiais homenageados receberam as medalhas de bronze. Além disso, foram condecorados dois servidores do setor administrativo, que receberam um troféu de destaque.

Entre as principais ocorrências realizadas em Nova Friburgo entre os meses de janeiro e março, foram destacadas as ações dos policiais militares durante a tentativa de assalto a um supermercado em Conselheiro Paulino, em janeiro, e a grande apreensão de drogas, que aconteceu antes do carnaval, onde mais de 20 quilos de entorpecentes foram retirados das ruas.

Especialmente no caso da tentativa de assalto, os policiais envolvidos na ocorrência, que resultou em troca de tiros, onde um suspeito foi morto e outros dois presos, foram também homenageados por representantes do grupo de Air Soft de Nova Friburgo. O  supermercado alvo dos bandidos, também ofertou uma placa em reconhecimento pelo heroísmo empreendido na ação.

Ações aumentam a sensação de segurança

Sobre as homenagens, o comandante do 11ºBPM reforçou o impacto das ações na sensação de segurança da população, reconhecendo que é a integração entre o comando e os servidores que proporcionam esses bons resultados:

“O comandante não tem êxito na sua carreira se não tiver uma tropa que o leve para cima. Agradeço por terem demonstrado. Tiramos de ação vários marginais, fizemos apreensões de drogas, especialmente antes do carnaval, a ‘pancada’ que o tráfico levou foi enorme. Era uma carga de drogas pronta para ser distribuída na cidade”, afirmou o coronel  Paulo Roberto.

O comandante também destacou as ações que levaram a apreensão de mais de 100 armas nos últimos três meses. “Cada arma apreendida é, provavelmente, uma vida que conseguimos salvar”, afirmou.

Encerrando a solenidade, o comandante do 7º CPA parabenizou a tropa, o comandante e agradeceu às famílias dos policiais: “A missão continua, estamos todos o tempo todo na rua, trabalhando pela segurança da sociedade, apesar das dificuldades e dos obstáculos colocados por leis, contingências e políticas públicas inoperantes, que dificultam o trabalho da Polícia Militar. A PM não atua na causa de toda essa violência, mas sim na consequência, naquilo que foi deixado de fazer por parte dos nossos governantes. A gradeço a todos os policiais, do mais moderno ao comandante, e também aos seus familiares, que doaram seus filhos (as), esposos (as) para aqui estarem ‘ombreados’, buscando garantir a segurança da nossa sociedade”, destacou o coronel Freimann.

Comandante do 11º BPM se diz feliz em Nova Friburgo

A solenidade sob o comando do coronel Paulo Roberto Neves Júnior, que está há apenas quatro meses à frente do Batalhão Tiradentes, foi realizada de maneira informal, em uma sala na sede do batalhão: “Sempre imaginei que o evento deveria ser mais leve, por isso optamos por realizá-lo dentro do batalhão, proporcionando mais conforto para os amigos e familiares. É muito simbólico ter aqui mães, esposas, filhos” , comentou o coronel.

Essa intenção de ampliar a proximidade das pessoas com os PMs, inclusive, vai além dos eventos. Ela é parte do sistema de trabalho que o comandante vem buscando estabelecer no batalhão, como ele mesmo explica: “Estou aqui como ‘maestro’, minha missão é tentar da melhor forma possível dotar esses policiais de capacidade para ir para a rua e prestar o melhor serviço à população. Um policial bem tratado dentro de casa faz um melhor trabalho nas ruas. Por isso, tenho me esforçado para dar a melhor condição interna, tratá-los com dignidade, decência e compreensão, para que possamos dar esse mesmo tratamento para a população”, enfatizou.

O comandante, que está há 29 anos na PM, foi ordenado coronel no último dia 21 e se diz feliz no município e a frente do 11ºBPM. “É uma satisfação muito grande, não conhecia Nova Friburgo e o que tenho sentido é que aqui há uma população que abraça a PM, uma tropa que quer trabalhar, que tem vontade de servir”, disse Paulo Roberto.

 

  • Oficiais do Batalhão Tiradentes foram condecorados com medalhas de bronze por mérito

    Oficiais do Batalhão Tiradentes foram condecorados com medalhas de bronze por mérito

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 11º BPM
Publicidade