PM troca tiros com bandidos e evita roubo de carga em Bom Jardim

Ação resultou na apreensão de 8.460 maços de cigarro, revólver, munições e dois presos
quarta-feira, 30 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O veículo e o material apreendido (Foto: 11 BPM)
O veículo e o material apreendido (Foto: 11 BPM)

Policiais militares do 11º BPM evitaram um roubo de carga nesta terça-feira, no Km 95 da RJ-116, na altura de Banquete, distrito de Bom Jardim. A ação, que foi comandada por agentes da 2ª Companhia de Bom Jardim, com apoio de guarnições de Banquete, Barra Alegre e Monnerat, resultou na apreensão de 8.460 maços de cigarro, 39 pacotes de fumo, um revólver calibre 38, seis munições calibre 38 – sendo duas delas deflagradas, além de dezenas de isqueiros, luvas, toucas ninjas, um bloqueador de sinal e um veículo Corolla branco, utilizado na tentativa de fuga dos acusados. Duas pessoas foram presas, um homem de 54 e outro de 36 anos.

De acordo com informações passadas pelo comando do 11º BPM, após receberem informações sobre um possível roubo de carga de um furgão da empresa Souza Cruz, iniciaram um cerco na região de Banquete. Os acusados fugiram em um veículo Corolla por uma estrada de chão e foram interceptados pelos policiais no bairro Silveira, na altura da localidade conhecida como “Buraco da Concha”.

A perceberem o cerco policial, os acusados dispararam contra as viaturas, que revidaram os tiros. Ninguém foi atingido e dois homens foram detidos pelos policiais militares na posse de uma arma com duas munições deflagradas. Um terceiro  ocupante do veículo conseguiu fugir correndo para uma mata próxima.

Ainda de acordo com o comando do 11º BPM, após consulta no sistema, verificou-se que o veículo Corolla estava com a placa clonada e era fruto de roubo no município de São Gonçalo, no ano passado. No interior do veículo foi encontrado todo o material apreendido na ação, que posteriormente foi encaminhado à 158ª DP, em Bom Jardim.

Os dois acusados, que já possuem diversas anotações criminais por roubo, desta vez foram autuados por receptação, uso de documento falso, roubo tentado e tentativa de homicídio. Ambos permaneceram presos e aguardam transferência para um presídio na capital.

 

LEIA MAIS

Dentro de casa de comerciante quatro vítimas – três homens e uma mulher - foram encontradas amarradas

Bandido baleou homem de 44 anos após o roubo e também terminou atingido

Tentativa de assalto aconteceu nesta quinta à tarde na Getúlio Vargas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: roubo