PM sobrevoa bairros de Nova Friburgo em ação conjunta de combate ao tráfico

Efetivo do 11º BPM contou com apoio de destacamentos especializados. Balanço da ação ainda não foi divulgado pela PM
sexta-feira, 03 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira, 3, uma operação no Alto de Olaria, em Nova Friburgo, em busca de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. Em nota oficial, divulgada após o término da operação, o 11º BPM informou que a ação contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), e aconteceu na localidade conhecida como Barroso, no Alto de Olaria, mesmo local onde houve um tiroteio na semana passada, que causou pânico na população.

Ainda de acordo com o comunicado do Batalhão Tiradentes, os policiais vasculharam o bairro e também adjacências e, com apoio do helicóptero do GAM foram feitos sobrevoos nos bairros São Geraldo e na localidade do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino. Não foram divulgadas informações sobre prisões ou apreensões até o momento.

A PM vem realizando incursões diárias no Alto de Olaria desde a última sexta-feira, 26 de abril, quando uma viatura do 11º BPM, com dois agentes, foi alvejada. A ação dos criminosos resultou em uma intensa troca de tiros, que durou cerca de uma hora, assustando moradores e impedindo a saída de crianças das escolas. Um homem foi preso. Outros dois eram procurados.

No último domingo, 28 de abril, policiais militares voltaram ao Alto de Olaria para fazer a retirada de materiais, dispostos em forma de barricadas, na Rua Xingu. Segundo informações do comando do 11º BPM, o material foi colocado na via por criminosos, com intuito de dificultar o acesso dos agentes àquele trecho do bairro.

O serviço de patrulhamento e verificação de denúncias continua intensificado no Alto de Olaria. No último sábado, 27 de abril, policiais militares do serviço de Radiopatrulha, do 11ºBPM, realizaram a apreensão de 41 munições calibre 9 milímetros, de uso restrito das Forças de Segurança, e um radiotransmissor durante uma operação na Rua Xingu.

Segundo o registro da ocorrência, os PMs estiveram no local para verificar uma denúncia de que duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro estariam transportando uma carga de cocaína. Ao avistarem a viatura, os suspeitos fugiram, mas a equipe continuou com as buscas e conseguiu localizar o material, que foi encaminhado para a 151ª DP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico de drogas
Publicidade