PM prende oito com drogas e armas em Friburgo

Suspeitos foram detidos no Catarcione, em Olaria e Conselheiro Paulino
quarta-feira, 05 de julho de 2017
por Alerrandre Barros
Parte do material apreendido no Catarcione (Foto: 11º BPM)
Parte do material apreendido no Catarcione (Foto: 11º BPM)

Policiais militares do 11º BPM prenderam oito pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, no início desta semana, em Nova Friburgo. Entre eles, adolescentes, de 15 a 17 anos, jovens e uma mulher foram flagrados com mais de 600 papelotes de maconha e cocaína, radiotransmissores, pistolas e munição nos bairros de Catarcione e Olaria e no distrito de Conselheiro Paulino.

Na tarde desta terça-feira, 4, dois jovens, de 18 e 25 anos, foram presos, e um adolescente, de 17, foi apreendido por agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) com 154 papelotes de maconha, 12 papelotes de cocaína, três radiotransmissores, um carregador de rádio e R$ 117, no Catarcione. Eles tentaram fugir, segundo a PM, mas foram detidos em flagrante na Rua Sebastião Thomé, por volta das 13h, depois de uma denúncia. Todos foram autuados por tráfico na 151ª DP.

Mais cedo, policiais do Serviço Reservado (P2) apreenderam mais 144 papelotes de cocaína com quatro suspeitos na Via Expressa, em Olaria. Os agentes estavam fazendo patrulhamento de rotina na região quando viram dois jovens, de 18 anos, saírem de uma mata, por volta das 11h30. Um deles estava com uma bolsa que continha 65 papelotes da droga. O rapaz contou que pegou o material para venda com um adolescente de 15 anos, no bairro. Ele foi encontrado e apreendido com o outro jovem, de 28 anos, com o restante da droga. Os três vão responder por tráfico e associação para o tráfico.

Na noite de segunda-feira, 3, um adolescente de 17 ano, foi apreendido em flagrante com 22 sacolés de maconha próximo à caixa d’água do loteamento Parque das Flores, no distrito de Conselheiro Paulino. Ele foi abordado por agentes da P2, por volta das 23h30, e indicou onde mantinha guardado o restante da droga. No local, os PMs encontraram 262 pequenos tabletes de maconha e um revólver calibre 38. O adolescente tentou entregar dois outros jovens que receberiam a droga para venda, mas os rapazes negaram. Na delegacia, o jovem traficante foi autuado por tráfico.    

Na tarde do mesmo dia, uma mulher de 53 anos foi presa por esconder drogas e uma arma para traficantes no Alto de Olaria. A mulher negou envolvimento com o tráfico, mas autorizou que os policiais revistassem a sua casa. Dentro do imóvel, a guarnição encontrou 16 tabletes de maconha, uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 18 munições. Diante do flagrante, ela foi levada para a DP, onde permaneceu presa por tráfico e porte irregular de arma de fogo de calibre restrito. A mulher não informou para quem guardava o material.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Prisão | tráfico | Drogas
Publicidade