Placas pedindo prudência aos motoristas são afixadas na Av. Conselheiro Julius Arp

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
por Eloir Perdigão
Placas pedindo prudência aos motoristas são afixadas na Av. Conselheiro Julius Arp (Foto: Daniel Marcus)
Placas pedindo prudência aos motoristas são afixadas na Av. Conselheiro Julius Arp (Foto: Daniel Marcus)

"Manera o pé aí, bicho.” Infelizmente, a legislação de trânsito não permite placas com inscrições assim. Mas o sentido é o mesmo das 12 placas com a frase "Atenção – reduza a velocidade”, afixadas na Avenida Conselheiro Julius Arp pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana. São seis em cada sentido, na altura da curva entre o Nova Friburgo Country Clube e a Igreja Assembleia de Deus Central. As novas placas se devem aos acidentes graves decorrentes do aumento da velocidade por parte de alguns motoristas depois que foi feito o recapeamento das pistas.

Para o gerente operacional da secretaria, Carlos Alberto Bayer (Beto), o excesso de velocidade e os acidentes registrados na Avenida Conselheiro Julius Arp se devem à falta de educação no trânsito e ele espera que os motoristas respeitem a sinalização e os limites de velocidade — que nessa avenida é de 50 quilômetros por hora, e na referida curva, de 40 —, evitando assim os acidentes. Segundo Beto, os limites de velocidades devem ser respeitados por carros e principalmente motos.

A professora e advogada Ariadne Brust Fernandes, residente na Rua Goiás, no Bairro Bela Vista, passava na hora e apoiou o trabalho de fixação das novas placas na Avenida Conselheiro Julius Arp. Ela disse que, de casa, escuta os acidentes e até mesmo as freadas na Julius Arp. "As pessoas não têm educação no trânsito. Não pensam em si nem nos outros.”

Beto comentou que após a fixação da sinalização vertical (placas), a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana fará a sinalização horizontal (faixas) nas pistas da Julius Arp. Enquanto isso, os motoristas devem maneirar o pé nessa avenida e evitar acidentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | Av. Julius Arp | sinalização
Publicidade