Pipas artísticas colorem o céu de Cordeiro no domingo

Festival começa às 9h no Parque de Exposições Raul Veiga
sexta-feira, 04 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
No ano passado, o festival atraiu 400 pessoas (Foto: Escoteiros de Cordeiro)
No ano passado, o festival atraiu 400 pessoas (Foto: Escoteiros de Cordeiro)

O 125º Grupo de Escoteiros Sempre Alerta realiza no próximo domingo, 6, o Segundo Festival de Pipas Artísticas que promete colorir o céu de Cordeiro. O evento aconteceu de 9h às 17h, no Parque de Exposição Raul Veiga, no Centro, e vai contar com oficina de pipas temáticas, revoada de pipas de artísticas, concurso de melhor pipa, entre outras atividades. A inscrição é R$ 10 - somente para a oficina - e deverá ser realizada na hora do evento.

Programação do evento:

09h - Oficina de pipas temáticas: será realizada uma oficina de pipas ornamental como um modelo inusitado escolhido para o público infantil. Será montado um kit contendo todo o material necessário para a confecção da pipa (papel, vareta, cola, linha) que será distribuído para os inscritos. Com a supervisão de monitores, os participantes poderão montar e empinar suas pipas . Todos os participantes aprenderão a arte de criar, decorar, confeccionar e manusear sua própria pipa.

12h- Revoada de pipas artísticas: a revoada com pipas artísticas contará com pipas big infláveis confeccionadas com nylon, dragão chinês, pipa modelo (barraca), pipa criativa, pipas originais, trem de pipa, arco de pipas, arraia vazada e maranhão vazado.

13h - Concurso de pipas: os participantes concorrerão as categorias maranhão vazado; raia vazada, originalidade; beleza; centopeia; hokako; menor pipa e gigantismo. Com premiação para o 1º 2º 3º lugares de cada categoria. Haverá também entrega de troféus para equipes presentes no local.

15h - Entrega das premiações.

16h - Combate de Rokakku: uma tradição japonesa onde um concorrente tenta derrubar a pipa do outro, sem nenhum tipo de material cortante em sua linha, esta modalidade terá participação do público e a última pipa a ficar no ar será premiada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade