Pezão sanciona lei que define 2018 como o Ano de Nova Friburgo

Comemorações pelo bicentenário da cidade serrana ganham projeção no estado
quinta-feira, 02 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Cerejeiras em flor em Friburgo (Arquivo AVS/ Ivii Klein)
Cerejeiras em flor em Friburgo (Arquivo AVS/ Ivii Klein)

O governador Luiz Fernando Pezão sancionou nesta quarta-feira, 2, a lei que declara 2018 como o Ano de Nova Friburgo. A medida, motivada pelas comemorações dos 200 anos do município, permitirá que o poder público estadual, nas suas diversas esferas, promova e realize ações no sentido de divulgar a importância da cidade para todo o Estado do Rio.

A nova norma, nº 2727/2017, é de autoria do deputado estadual Wanderson Nogueira (Psol). De acordo com ele, esse projeto é mais um passo para a superação da tragédia climática de 2011, ocasião em que o município foi manchete em todo o mundo.

“Nova Friburgo não é apenas uma página de um capítulo triste da história deste estado. Nova Friburgo é lar, é natureza, é gente que cria e sonha. É lembrança dos que passaram e portas abertas para os que virão. É cultura e história, é flora e fauna, como nenhum outro município deste estado. Na Praça Getúlio Vargas está o ponto geodésico do estado. O Rio de todos nós e de tantos caminhos encontra ali o seu centro, o que faz essa cidade ser ainda mais especial. Friburgo merece ser reconhecida por todo o Rio de Janeiro, por todas as coisas maravilhosas que proporciona”, argumentou.

Segundo Wanderson, além do simbolismo que a lei traz para a cidade no ano de seu bicentenário, ela tem caráter econômico, já que será uma grande oportunidade de colocar Nova Friburgo em evidência na capital, como o maior indutor de turismo do Brasil.

“Os 200 anos chamam a atenção para o orgulho de nossa história, mas nos chama para um futuro diferente do atual. Um futuro com mais qualidade de vida, elevação de autoestima, comprometimento com o turismo e o desenvolvimento humano e econômico. Tudo que estiver ao nosso alcance, faremos para que Nossa Friburgo dê a virada para os próximos 200 anos”, ressaltou Wanderson.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos | Turismo
Publicidade