Pessoas físicas e empresas já podem parcelar suas dívidas com o Leão

Está aberto o prazo para pessoas físicas e empresas aderirem ao Novo Refis, chamado de Pert
sábado, 29 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Pessoas físicas e empresas já podem parcelar suas dívidas com o Leão

Está aberto desde o último dia 3 de julho de 2017 o prazo para pessoas físicas e empresas aderirem ao Novo Refis, chamado de Pert (Programa Especial de Regularização Tributária), MP 783/2017, que engloba débitos tributários vencidos até 30 de abril de 2017. O programa especial concede parcelamentos de até 180 vezes, com modalidades de desconto de até 90% de juros e 50% de multas em alguns casos.

É possível parcelar débitos federais, inclusive o objeto de parcelamentos anteriores ativos e rescindidos, com discussão administrativa ou judicial, em dívida ativa ou não. Mas fique atento: os débitos de origem do Simples Nacional não estão contemplados nesse parcelamento.

Em tempos de crise, o Pert é uma ótima oportunidade para empresas e pessoas físicas terem alívio em suas contas, sendo reparcelando os débitos, conseguindo uma parcela menor, seja colocando a empresa em dia com o Fisco, conseguindo Certidões Negativas.

A adesão se dará através do site da Receita Federal, através do certificado digital. É importante procurar um contador para que possa realizar as simulações de onde e como sua empresa ou pessoa física se encaixa, obtendo assim o melhor benefício.

O prazo de adesão vai até dia 31 de agosto. Não deixe para última hora e aproveite a oportunidade. Com o clima político de nosso país, não se sabe quando teremos outra chance como esta.

(Rodrigo Nigri, da Contar Consultoria e Contabilidade)

A importância da gestão contábil

A contabilidade sempre teve a sua importância dentro da história e do contexto econômico, e atualmente tem sido de enorme valor para as empresas. Foi-se o tempo em que a contabilidade era vista apenas como uma forma de apuração e cálculo de impostos. Um exemplo disso é que há alguns anos os contadores e profissionais contábeis no Brasil eram conhecidos como “guarda-livros”. A tendência dos escritórios contábeis é se inserir cada vez mais no meio digital, diminuindo os processos manuais através de automatizações. A profissão do contador continuará evoluindo para se tornar, cada vez mais, um consultor de gestão, tendo grande influência nas decisões estratégicas de seus clientes. Esta é uma nova forma de enxergar a contabilidade e ter um bom profissional contábil pode ajudar muito na hora de montar ou alavancar os negócios.

(Vinicius, da Sousa & Couto Assessoria Contábil e Financeira)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agora Faz
Publicidade