Perigo na Via Expressa com desníveis na pista

Segundo moradores, os cones e faixas colocados para demarcar e sinalizar as áreas da pista com problemas foram fixados recentemente
quinta-feira, 28 de abril de 2016
por Dayane Emrich
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Muitos moradores e usuários da Avenida José Pires Barroso, a Via Expressa, no bairro Olaria, entraram em contato com a equipe de reportagem de A VOZ DA SERRA nos últimos dias questionando os desníveis em diversos trechos da pista. De acordo com eles, funcionários da prefeitura realizaram obras de repavimentação de um trecho em janeiro deste ano, mas a operação acabou gerando outro problema para os motoristas: o desnível, e com ele, maior risco de derrapagens e acidentes na movimentada via.

“Eles fizeram o reparo no asfalto no início deste ano, quando uma cratera foi aberta no meio da pista após vários dias de chuva. Mas, a Via Expressa ficou com alguns trechos desnivelados. É muito perigoso. Não sei como ainda não aconteceu um acidente grave”, exclamou a aposentada Odete Moura, de 68 anos. A empresária Ana Cláudia Feuchard, de 32 anos, espera que o caso seja logo solucionado. “Eles vêm e ficam tapando buracos a grosso modo. A pista fica desnivelada. Vamos torcer para que alguém dê um jeito nisso”, disse. Como o próprio nome sugere, a Via Expressa, é uma pista de rápida circulação e com grande fluxo de veículos — automóveis e motociclistas costumam trafegar em alta velocidade no local, mesmo com cones espalhados pela pista. Consequentemente, além dos prejuízos nos veículos, os desníveis no asfalto aumentam os riscos de acidentes, principalmente com motocicletas.

“Desviar em cima da hora é difícil e frear bruscamente é perigoso. O jeito é passar por cima. A gente que conhece a via passa com cautela, mas quem não está acostumado leva bastante susto”, disse o motociclista Gabriel Pereira, de 26 anos.

Ainda segundo ele, os cones e faixas colocados para demarcar e sinalizar as áreas da pista com problemas foram fixados recentemente. “Ficamos vários dias sem nenhuma sinalização na pista que indicasse o desnível e buracos”, contou.

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Subsecretaria de Comunicação Social da prefeitura para saber sobre a frequência com que a via é repavimentada e se serão tomadas medidas a fim de solucionar o problema. Em nota, a Secom comunicou que a Secretaria de Obras dará início hoje, 29, ao recapeamento nos trechos desnivelados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Obras | Trânsito | Via Expressa
Publicidade