Pavilhão das Artes festeja 15 anos com a mostra “As caixas de Pandora”

A exposição foi aberta no último dia 8 e comemora o aniversário do espaço dedicado às artes e ao artesanato
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

O Pavilhão das Artes, no Cônego, vem desenvolvendo uma série de atividades relativas ao projeto Pandora. A exposição “A caixas de Pandora” foi aberta no último dia 8 e comemora os 15 anos desse espaço dedicado às artes e ao artesanato, transcorridos em outubro.

O projeto Pandora tem três fases, sendo a primeira a preparação para despertar o interesse pelo mito Pandora; a segunda é o desenvolvimento. O nome Pandora é associado a arca ou baú. Por conta disso está sendo realizada uma miniexposição de 15 caixas decoradas por artesãos do próprio pavilhão. Essas caixas servem para arquivar, guardar e também enfeitar ambientes. Os artesãos garantem ainda que uma caixa pode encerrar muitas lembranças, conter sonhos e remeter a épocas distantes. Pode até ser um convite a viagens inesperadas. O projeto prevê ainda um sorteio das caixas expostas entre os clientes que realizarem compras até o próximo dia 6 de dezembro.

A programação do projeto Pandora segue no próximo sábado, 21, quando haverá a “Pausa para um café”. Quem visitar o Pavilhão das Artes nesse dia poderá tomar um café com os artistas e artesãos a partir das 15h. No dia 12 de dezembro as caixas expostas serão sorteadas e no dia 19, às 14h30, haverá no pavilhão uma apresentação especial do coro lírico Acrópolis. Paralelamente ocorrerão outras atividades, como visitas guiadas, distribuição de brindes, entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Pavilhão das Artes
Publicidade