Passagem provoca briga entre passageira e cobradora em Friburgo

Mulher tentou passar com cartão da filha e depois tentou pular a roleta. Confusão foi gravada em vídeo e repercutiu nas redes sociais
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
por Alerrandre Barros
A passageira tenta pular a roleta em frente à cobradora (Foto de leitor)
A passageira tenta pular a roleta em frente à cobradora (Foto de leitor)

Uma briga envolvendo uma cobradora da Friburgo Auto Ônibus Ltda (Faol) e uma passageira que tentou embarcar num coletivo com o cartão-escolar da filha causou grande confusão, gravada em vídeo, e foi parar nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 16. O ônibus seguia do conjunto habitacional Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, para o Centro. A cobradora chegou a ser agredida, segundo boletim de ocorrência registrado na polícia.

A mulher embarcou no ônibus num ponto do conjunto habitacional por volta das 13h30. Ela aproximou o cartão-escolar da própria filha do validador do Riocard, e não foi autorizada pela cobradora a passar pela roleta porque o benefício da gratuidade só é concedido ao titular do cartão. A mulher se negou a pagar a passagem e partiu para cima da cobradora.

O vídeo mostra o bate-boca e a mulher tentando pular a catraca. Segundo a Faol, como a passageira não quis desembarcar do ônibus, o motorista seguiu com o veículo para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde foi feito registro de ocorrência por agressão à cobradora. Ela ainda teria ameaçado a vítima e uma testemunha.

Nesta quinta-feira, 17, A VOZ DA SERRA noticiou que mais de 80 cartões de passageiros com gratuidade foram bloqueados por fraudes, desde o mês passado, quando o sistema de biometria facial começou a ser implantado nos ônibus de Nova Friburgo. Os cartões foram usados por pessoas que não têm direito ao benefício.  

Quando isso acontece, segundo a Faol, o titular do cartão deve comparecer à loja do Riocard para esclarecimentos e assina um termo de compromisso para ter o bilhete com gratuidade reativado. Se houver reincidência, o usuário ou o responsável maior de idade podem responder criminalmente, porque o cartão é de uso pessoal e intransferível.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: faol
Publicidade