Parque infantil da Praça do Suspiro foi doado ao município

Empresa responsável pela montagem da área de lazer espera que iniciativa motive outras doações
sábado, 05 de janeiro de 2019
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Parque infantil da Praça do Suspiro foi doado ao município

Foi oficializada por meio de publicação em A VOZ DA SERRA a doação ao município dos brinquedos que compõem o parque infantil montado há seis meses na Praça do Suspiro. A área de lazer, montada pela empresa do Teleférico, continua recebendo cuidados e manutenção da mesma, mas desde a assinatura do contrato de doação, em setembro do ano passado, passou a fazer parte dos equipamentos públicos da cidade.

Segundo o proprietário da empresa, Rodolfo Acri, o objetivo da doação é de estabelecer que o espaço é público, para uso gratuito da população, e também incentivar outros empresários:

“Da bilheteria do teleférico é possível ver as crianças brincando no parquinho e isso me deixa muito feliz. Eles adoram. Como não havia brinquedos, resolvemos montar o parque e por se tratar de uma área pública, decidimos tornar oficial e doar os equipamentos ao município. Espero que a iniciativa motive outras pessoas a fazer a diferença para nossas crianças e nossa cidade, doando mais brinquedos para as outras praças existentes em Nova Friburgo”, comentou.

Os equipamentos substituem os existentes antes da tragédia climática de 2011. No local foram montados balanços e a estrutura de um escorrega integrado a uma ponte suspensa e a um forte, todos feitos em madeira. O local é cercado por grades de ferro e fica trancado durante a noite.

Apesar da doação, ele explica que a manutenção do espaço continua sendo feita pela empresa. Para evitar atos de vandalismo, o local é fechado durante a noite: “O parquinho funciona das 9h às 18h. Nos finais de semana e feriados, como o movimento é maior, geralmente estendemos até às 19h. Temos o cuidado de fechar o espaço durante a noite, para manter a integridade dos brinquedos, que são para uso de crianças até 12 anos”, informou o empresário.

O termo de doação foi publicado como Extrato de Instrumento Contratual na edição de 29/12/2018 a 02/01/2019, informando que o mesmo foi omitido da publicação anterior. Ele é fundamentado pela Lei 4.341/14, que dispõe sobre os termos para recebimento de doações à municipalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade