Paróquia Santa Edwiges divulga programação da Semana Santa

domingo, 15 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Paróquia Santa Edwiges divulga programação da Semana Santa
Paróquia Santa Edwiges divulga programação da Semana Santa

Não somente a Catedral São João Batista, no Centro, terá atividades durante a Semana Santa. As demais paróquias também têm sua programação, como a de Santa Edwiges, no Vale dos Pinheiros, onde recentemente foi empossado o padre Antônio Leão Ferreira, que deixou a Paróquia São Francisco de Assis. 

Com o tema "O amor venceu a morte”, padre Leão explica que a Semana Santa é o grande retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. O início se dá com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo de Páscoa. "É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo”, cita o padre. 

As atividades tiveram início na sexta-feira, 13, quando a Paróquia Santa Edwiges foi contemplada com o mutirão de confissões. No domingo, 22, foi celebrada missa de louvor ao Senhor Jesus Cristo. O programa continua no dia 29, Domingo de Ramos, com bênção dos ramos às 10h, seguindo-se celebração da Paixão do Senhor e missa da Paixão às 18h. De segunda-feira, 30 de março, a quarta-feira, 1º de abril, serão celebradas missas às 19h. No dia 2 de abril, também às 19h, padre Leão celebra missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés, e em seguida, haverá vigília eucarística. Na Sexta-Feira Santa, 3 de abril, às 15h, haverá ação litúrgica da Paixão do Senhor com adoração da Santa Cruz.

No Sábado de Aleluia, 4 de abril, às 19h, padre Leão faz a celebração da vigília pascal, bênção do fogo, círio pascal e renovação das promessas do batismo. Os fiéis devem levar velas. O programa da noite será encerrado com a procissão da ressurreição. No dia 5, Domingo de Páscoa, haverá missas na Paróquia Santa Edwiges às 10h e 18h.

Padre Leão ainda incluiu no programa o Domingo da Misericórdia, dia 12, com missas às 10h e 18h, e o louvor ao Cristo Ressuscitado, no dia 19, com missas às 10h e às 15h.

A Paróquia Santa Edwiges fica na Rua Domingos Miranda 203, no Vale dos Pinheiros. Mais informações pelo telefone (22) 2526-7038.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião | Semana Santa
Publicidade