Parceria entre Rotary e Campesina oferece aulas gratuitas de flauta

Projeto “Tocando Vidas” é voltado para alunos de escola municipal no Alto de Olaria
terça-feira, 17 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Alunos que participarão do projeto receberam uma flauta doce e uma apostila de música na última segunda (Divulgação)

A partir da próxima sexta-feira, 20, os alunos do 4º ano da Escola Messias de Moraes Teixeira, no Alto de Olaria, terão a oportunidade de desenvolver a percepção musical, por meio de aulas de flauta doce. Chamado de “Tocando vidas”, o projeto faz parte de uma parceria entre o Rotary Club Olaria, a banda Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense e a Secretaria de Educação.

De acordo com a pasta, com exceção dessa primeira aula, que acontece em uma sexta-feira, por conta do feriado estadual de São Jorge, as aulas serão realizadas sempre às segundas-feiras. O presidente do Rotary Olaria, Marcos Aurelio Pinheiro da Silva, explicou que o projeto “Tocando a Vida” já existe há três anos, mas só agora está sendo levado para a escola pública. “A meta é levar o projeto posteriormente para a escola municipal Helena Coutinho, também em Olaria”, revelou ele.

Já o presidente da Campesina Friburguense, Carlos Magno, disse que estas crianças são o futuro do país, e também da própria banda. “Estou orgulhoso por estar envolvido com o projeto e desejo que muitos desses alunos possam integrar a banda Campesina Friburguense no futuro próximo”, disse.

O secretário de Educação, Renato Satyro, agradeceu ao Rotary e à Campesina pela implantação do projeto voluntário na unidade e à diretora Daniele Martins da Rocha Pena pelo apoio para sua realização. “Os alunos devem se dedicar às aulas, pois poderão até viajar pelo mundo com a Campesina, tornarem-se músicos e ter uma nova profissão a partir das aulas de flauta”, afirmou.

Na última segunda-feira, 16, 48 alunos que participarão das aulas receberam uma flauta doce, uma apostila de música e material didático como parte do projeto “Tocando a Vida”. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (22) 2533-6009 / 2533-2537 (da Secretaria de Educação) ou (22) 2522-2410 (Campesina Friburguense).

 

LEIA MAIS

Evento reuniu estudantes graduados à distância, professores e suas famílias no Ciep da Via Expressa

Polo integrado por universidades públicas tem hoje em Friburgo cerca de 1.800 alunos matriculados em seis cursos de graduação

Prova será aplicada em 16 de setembro e incluirá questões baseadas no livro “O Alienista”, de Machado de Assis

Publicidade
TAGS: Educação