Paralisação de funcionários do Detran pega friburguenses de surpresa

Órgão informa que uma equipe extra está a caminho de Friburgo para retomar as atividades ainda nesta segunda
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Paralisação de funcionários do Detran pega friburguenses de surpresa

Funcionários de uma empresa terceirizada do Detran entraram em greve na manhã desta segunda-feira, 28. O posto que realiza atendimentos e vistoria está fechado e não tem data para reabrir.

De acordo com os funcionários, a empresa terceirizada está devendo os salários de dezembro do ano passado e eles só vão retornar às atividades após os vencimentos serem quitados.

O Detran informa que uma equipe extra já está a caminho do posto de Nova Friburgo para atender os usuários. Em relação ao contrato com a empresa Probid, a gestão anterior não formalizou o processo de pagamento junto à prestadora a tempo, deixando para a atual gestão a emissão de empenhos das parcelas de novembro e de dezembro. Agora, será necessário aguardar a abertura do orçamento de 2019 do Estado - já aprovado em dezembro de 2018 - para que sejam honrados os compromissos pendentes. Em busca da regularização dessa situação, a diretoria do Detran está elaborando um processo de contratação emergencial.

No final de 2017, funcionários da empresa Prol que realizava serviço terceirizado para o Detran chegaram a ficar quase um mês paralisados por conta da não quitação de salários. Segundo os funcionários, foram quase três meses de salários atrasados.

O Detran decidiu encerrar o contrato com a Prol e colocar outra empresa no lugar que assumiu todos os funcionários. Após um 2018 regular, o ano se inicia com uma nova paralisação.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade