Palestra gratuita ensina empresas a reduzir desperdícios na produção

Sebrae oferece na segunda programa "Lean Manufacturing", voltado para empresários de qualquer setor
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Palestra gratuita ensina empresas a reduzir desperdícios na produção

Empresários da Região Serrana que atuam em qualquer segmento de mercado terão a oportunidade de participar de uma palestra gratuita  sobre o programa Lean Manufacturing, ou na tradução literal: “produção enxuta”. O objetivo do encontro é mostrar como as empresas podem, ao mesmo tempo, reduzir o desperdício de sua produção, melhorar sua produtividade, aprimorar sua capacidade competitiva e aumentar os lucros. O evento é uma realização do Sebrae e acontecerá na próxima segunda-feira, 11,  às 19h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), na Avenida Alberto Braune, 111. As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado.

De acordo com o analista do Sebrae, Tiago Schott, o Lean Manufacturing, consiste em um conjunto de ferramentas básicas, voltados à otimização de processos com foco em resultados em curto prazo. “Eficiência e competitividade são palavras de ordem em qualquer empresa que pretende se manter no topo do seu segmento. E para alcançar isso é preciso ocorrer uma mudança de mentalidade interna, a partir de uma nova metodologia. As grandes empresas só conseguiram evoluir internamente e apresentar resultados satisfatórios por meio de mudanças e da melhoria de seus processos. Por isso é importante que os empresários de nossa região conheçam essa nova metodologia que pode ajudá-los a tornarem-se mais competitivos, obtendo resultados muito mais expressivos  através do aumento da produtividade e da redução de desperdícios”, ressalta.

O programa Lean Manufacturing é um dos serviços oferecidos pelo Sebrae que, através do programa Sebraetec, custeia 70% do valor das consultorias, e a empresa paga apenas 30%, sendo, portanto, uma boa oportunidade de qualificação das empresas. Mais informações e/ou inscrições, no Sebrae Nova Friburgo, pelo telefone (22) 2523-6908, ou pelo e-mail sebraefriburgo@sebraerj.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade