Operação Verão é testada em Lumiar, São Pedro e Encontro Rios

Participam equipes das secretarias de Mobilidade Urbana, Posturas, Turismo e a Vigilância Sanitária
terça-feira, 10 de outubro de 2017
por Guilherme Alt
Operação Verão é testada em Lumiar, São Pedro e Encontro Rios

Na manhã deste sábado, 7, teve início a fase de teste da Operação Verão em Lumiar, São Pedro da Serra e Encontro dos Rios. A prefeitura quer fazer um mapeamento das necessidades da região para o início da operação, prevista para 1º de novembro.

Estiveram presentes equipes das secretarias de Mobilidade Urbana, Posturas, Turismo e a Vigilância Sanitária.

A Operação Verão vai a segurança de todos durante esse período. É o que afirmou o Prefeito Renato Bravo, no final de setembro, quando lançou oficialmente o projeto.

“Zelar pela segurança e bem-estar da população, e também dos turistas que visitam nossa cidade, é prioridade. Estamos trabalhando arduamente para proporcionar a todos que estiverem em Nova Friburgo um verão tranquilo”, afirmou o prefeito Renato Bravo.

De acordo com a prefeitura, o trabalho envolverá diversas equipes. Dentre elas a Guarda Municipal, que realizará ações para coordenar o trânsito e estacionamentos na região e o Departamento de Posturas, responsável pela fiscalização dos ambulantes. Ainda segundo a prefeitura, entre outras novidades, também haverá uma ambulância disponível nas localidades para dar agilidade a possíveis atendimentos.

Principalmente durante o verão, São Pedro da Serra e Lumiar chegam a receber centenas de visitantes em um só dia.  São cachoeiras, rios e praias naturais para aproveitar. Entre as mais badaladas estão o Poço Feio e o Encontro dos Rios, muito procurado por quem gosta de praticar esportes como canoagem e rafting. E além dos encantos naturais, os distritos também são famosos pelas charmosas pracinhas, tradicionais pousadas e gastronomia variada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima | Turismo
Publicidade